domingo, 8 de maio de 2011

MISSIONÁRIOS MÓRMONS SÃO FLAGRADOS EM LAN HOUSE VENDO VÍDEOS PORNÔS







Essa é a notícia que encontrei recentemente na internet. Se é verdade? Não posso afirmar! Parece que esse fato aconteceu lá em Rondônia. Eu não estava lá. Vocês podem clicar nos links no final da postagem para ver as notícias. Uma delas fala "Contrariando a doutrina e ensinamentos do mormonismo e o  “restauracionismo” do fundador Joseph Smith, missionários d'A Igreja de Jesus Cristo dos  Santos dos Último Dias passam dias inteiros se divertingo em videogames ou jogos eletrônicos “on line” dentro de lan houses, na capital de Rondônia". Mas como ex-membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, não duvido da veracidade dos fatos. Faz muito tempo que os missionários têm o hábito de frequentar “lan houses” para verificar seus e-mails, entrar nas redes sociais, como o Orkut ou o Facebook. Evidentemente que também aproveitam o tempo pago para navegar na internet. Ouso afirmar que todo missionário tem uma conta de e-mail. Acho que, se não todos, quase todos, participam de redes sociais. Geralmente eles fazem uso da rede mundial de computadores nos dias de preparação. Esses dias são, frequentemente, chamados de “p-days”. É um dia da semana em que é permitido aos missionários Mórmons sair um pouco da rotina normal de proselitismo, para se preparar para o resto da semana. 
Na minha cidade, ocorreram vários casos incomuns nos p-days. Teve um caso de missionários que passavam esses dias assistindo filmes. Eles locavam os filmes nas locadoras e dirigiam-se para a casa de membros da Igreja. Uma vez, uma senhora me disse, que foi obrigada a espantar os missionários de sua casa. Eles simplesmente entravam e não saiam mais. Queriam assistir um filme atrás do outro. Isso aconteceu nos idos anos 90, quando nem todos tinham um videocassete. Vejamos o que encontrei na internet. 

No Orkut, tem uma comunidade chamada “Ex Mórmons Brasil”. Tem um tópico chamado “Batismo versus Números”: Alguém, um ex missionário, relatando sobre suas experiencias missionárias escreveu: “... Missionários indo no cinema pornô no "p.day" também era comum. Ouve desvio de grana...”. Procurei pela postagem. Infelizmente, ela foi apagada. Talvez, o ex missionário que escreveu isso ficou envergonhado ou sei lá que tipo de remorso ou pressão teve ao se expor assim. Mas se qualquer um que quiser entrar no fórum e escrever a palavra P-day onde diz: “Busca neste fórum” aparecerá o resultado da pesquisa. Todavia, não encontrará a postagem. 

Qualquer um que ache que estou sendo muito radical ou incoerente, pode permanecer na mesma comunidade do Orkut: “Ex Mórmons Brasil”. Pode acessar a seguinte página de discussão: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=350064&tid=5241309991938196577&kw=p+day&na=1&nst=1 


Vejam nos vídeos a seguir se há racionalidade, qualidades ou características que possam ser dignas de credibilidade “nestes representantes de Deus” ou de seu filho Jesus Cristo na terra. Essas brincadeiras são de jovens que não me transmitem nenhuma santidade. 

Alguns poderão dizer que são brincadeiras de jovens em casa ou no p-day. A questão é outra. para muitos membros da igreja esses jovens são considerados verdadeiros santos. Representantes de uma "deitade sagrada" e "imaculada". Ao colocar esse assunto aqui, chamo a atenção quanto ao método utilizado de proselitismo pela Igreja SUD. Tenho certeza de qua esses jovens não sabem quase nada sobre o verdadeiro estabelecimento da Igreja por Jopseph Smith. Nem dos mandos e desmandos, artigos polêmicos, revogações de "revelações divinas" feitas por Brigham Young e seus sucessores. Aprenas estão ali para cumprir algo que nem entendem direito. Uns estão lá, porque foram forçados por seus pais. Outros, não têem muitas esperanças na vida e querem conhecer lugares e pessoas novas. A realidade é totalmente outra. São jovens como qualquer um, com necessidades e emoções aflorando, descobrindo o mundo. Depois de ler os comentários no Orkut feito por ex missionários, cuidado ao deixar entrar em sua casa esses missionários. Tinha um que relatou que ia nos banheiros e que certo dia encontrou uma calcinha de alguém e cheirou-a. Tem de tudo! Os ex missionários que o contem.






27 comentários:

  1. Muito ótimo seu post, não duvido dessas coisas, pois servi missão e presenciei coisas muito ruins, como uma brincadeira boba de americanos caipiras do oeste: "heavy" onde pulavam em cima dos outros missionários e os massacravam. Na minha missão tenham americanos e até brasileiros tontos que achavam que tinham o rei na barriga, nunca gostei de brincadeiras desse tipo. Naquela época (decada de 80) nem se cogitava em internet e redes sociais, as regras eram mais lights, podiamos ir ao cinema, teatro e shows. Aqui em minha cidade tenho relato de um conhecido não membro (não mormon) que chegou expulsar missionários de sua casa, ficavam até de madrugada na casa dele, jantavam, falavam alto e jamais falaram sobre palestras ou oração. O conhecido precisava trabalhar e levantar bem cedo e aqueles missionários fazendo arruaça, tocou-os da casa dele. Eles tinham o hábito de ir de mansinho e depois aprontavam. A paciência esgotou e foram chutados para fora da casa do conhecido.
    Muitos missionários americanos caipiras que saem de vilarejos ou cidadezinhas insignificantes dos EUA e vem aqui querer cantar de galo, não passam de ignorantes. Muitos servem suas missões apenas para ganhar presentes ou estudos em faculdades.

    ResponderExcluir
  2. Edson!
    Eu sei perfeitamente o que você disse em seu comentário. Os missionários são jovens. Na maioria das vezes crianças mal crescidas. Brincadeiras bobas como as que você presenciou na sua missão, eu também já vi por aqui. E olha que moro numa cidade pequena. Uma vez fui na casa dos missionários para dividir com eles. Eles moravam num apartamento. Quando cheguei lá, deparei-me com uma placa bem grande, pendurada na porta, pelo lado de fora. Estava escrito "Batcaverna". Por aí voê pode ver como são.

    ResponderExcluir
  3. http://rondonoticias.com.br/?noticia%2C93942%2Cnota-oficial-de-esclarecimento-referncia-notcia-publicada-no-dia-22-04-11-no-site-rondonoticias-

    Nota Oficial de Esclarecimento referência à notícia publicada no dia 22/04/11 no site Rondonoticias “Sem vocação para o trabalho missionário, mórmons passam os dias em games dentro de lan house em Porto Velho.”

    Prezados colegas jornalistas, como é do seu conhecimento e da população em geral, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são popularmente conhecidos como “mórmons”, mantém um trabalho missionário ativo em todo o mundo. São cerca de 52 mil missionários, homens e mulheres entre 19 e 30 anos, que dedicam de um ano e meio (as mulheres) a dois anos (os homens) de sua vida no serviço ao próximo, convidando as pessoas a conhecerem mais sobre Jesus Cristo e Sua Igreja Restaurada. No Brasil, são cerca de 4.500 missionários em todos os Estados. Esses jovens doam voluntariamente seu tempo, talentos e recursos. Não vendem nada e não recebem salário pelo serviço missionário.

    Os missionários seguem regras rígidas de disciplina e conduta, pois representam o Salvador Jesus Cristo e Sua Igreja. Como informação, cada grupo de 150 a 200 missionários é liderado por um casal experiente, o Presidente da Missão e sua esposa. Esse casal acompanha cada missionário, treina-o, motiva-o e lhe dá apoio. Todos os missionários têm um planejamento diário de trabalho com metas e planos bem específicos e detalhados.

    Cabe aqui salientar que todos os missionários que servem em Porto Velho estão sendo contatados e acompanhados por seus líderes e, caso tenham realmente agido de maneira que não condiz com seu padrão missionário, serão instruídos a corrigir seu comportamento imediatamente, podendo até mesmo ser desobrigados de seu chamado.

    Vale ressaltar a toda população que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Porto Velho desenvolve diversas ações comunitárias e humanitárias dentro do Programa Mãos Que Ajudam, como: reforma de escolas públicas; doação de cadeiras de rodas; limpeza de parques, etc. Essas são algumas iniciativas que incentivam as pessoas a não agirem de modo a se afastar de Deus, mas sim, a apegarem-se a coisas boas, que as aproximem do Pai Celestial.

    Aproveitamos para disponibilizar os contatos do Departamento de Assuntos Públicos da Igreja para que, sempre que queiram fazer matérias a respeito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, possam contatar-nos, garantindo assim que tenham acesso às informações mais corretas possíveis.

    Departamento de Assuntos Públicos

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

    Nei Garcia – garciantj@ldschurch.org

    (11) 3723-3335 / (11) 8467-4999

    Autor: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

    ResponderExcluir
  4. Nei Garcia
    Representante d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias!
    Como ex-membro da vossa Igreja e ex-bispo, sei de tudo o que você explanou em seu comentário. Teoricamente, pode até ser que seja assim, como você disse, mas, como uma teoria geral. Em todas as missões. Mas na prática, é bem diferente. Eu mesmo presenciei fatos absurdos, semelhantes aos citados no debate, na comunidade do Orkut. E olha que lá falaram ex-missionários. Na verdade, toda a santidade que a Igreja tenta empurrar goela abaixo aos jovens, faz mais mal a eles do que bem. São jovens e estão descobrindo o mundo. Nesta idade e fase da vida, seus hormônios estão a mil. Os tempos são outros, há muita informação na internet hoje em dia. Qualquer jovem que puder acessar a internet num computador, não vai se conter somente com e-mails e redes sócias. Vai querer ir além. Por exemplo, ver o que está acontecendo no mundo. Invariavelmente, ao abrir alguma página na internet, vai aparecer alguma propaganda “picante”. O jovem, sem nenhuma má intenção, vai clicar para ver o que é. Aí já é tarde. Quanto aos programas que você citou, já conheço. Não é tudo aquilo que a igreja alarda. É mais propaganda do que a ação filantrópica propriamente dita. Já participei dessas atividades. Os trabalhos são tão ínfimos que não fazem sequer cocegas. Mas a propaganda geralmente é grande demais. Em canais abertos e em rede nacional. Quanto à divulgação das matérias mais corretas quanto à Igreja, agradeço. Estou tentando passar as informações que a Igreja não passa aos membros e prosélitos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. As informações voam pelas asas da internet. graças a ela tomei ciência dos fatos, aprendi a verdade e os fatos históricos sobre os mórmons que tão cuidadosamente suprem dos manuais e ensinos dominicais. Acredito que através de seu blog centenas e até milhares de pessoas tomarão mais cuidado sobre essa religião e não cairão em conversas sem terem tudo comprovado historicamente. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. todas as atividades da igreja mormon de fato servem so pra aprisionar seus membros e retirar'lhes o livre arbitrio!

    ResponderExcluir
  7. Amigos!
    Realmente eu fiquei meio que traumatizado quando descobri que estava numa canoa furada, quando comecei a investigar mais a fundo o que é realmente o mormonismo. Quando descobri que não era "tudo aquilo" e que não se tratava da "obra de Deus na Terra", me senti tão mal comigo mesmo que foi difícil, nos primeiros dias, me acalmar. Por longos anos, trabalhei de graça, paguei dízimos, viajei para os templos em São Paulo e Porto Alegre. participei de caravanas para outras cidades, sempre bancando a minha passagem e as da minha familia. Sempre em troca de nada. Nunca mais cairei numa cilada como essa. O anônimo que postou por último disse tudo: "todas as atividades da Igreja Mórmon, de fato, servem só para aprisionar seus membros e retirar-lhes o livre-arbítrio".

    ResponderExcluir
  8. Fico triste em ver esses tipos de comentários circulando na internet, pois independente de religião, em qualquer lugar existe pessoas boas e pessoas ruins. Culpar a Igreja pelos atos de seus membros, que são minoria, é como acusar todos os Católicos de assassinos por que no passado os Papas apoiaram as cruzadas, ou que todos os Mulçumanos são terroristas por que um certo grupo praticou o terrorismo. Sr. Carlos, eu realmente penso que você fala com conhecimento de causa, mas não da Igreja inteira, apenas do seu caso. O fato de você ter sido membro, bispo ou ter viajado para os templos em caravanas, não reflete que tudo o que você tenha visto seja o padrão ensinado pela Igreja. Eu fiz uma missão de tempo integral e nesses dois anos preguei o evangelho que me trouxe felicidade, fui com 19 anos, a idade que você diz que é a época dos hormônios em alta, mas nunca tive relações sexuais com ninguém. É certo que conheci missionários que estavam na missão pelos diferentes motivos, conheci alguns que foram por causa de suas famílias, mas foi uma porcentagem mínima e não influenciava negativamente meu pensamento e meu foco. Sinto muito em te dizer que sua afirmação com relação aos programas da Igreja serem ínfimos e tratarem-se mais de propaganda enganosa é sem embasamento. Você deveria utilizar o dinheiro que deixou de usar para pagar as caravanas e ir até a África onde a Igreja mantem um programa constante de erradicação de desnutrição e AIDS, ou viajar até o Mississipi ainda nesta semana e ver que um mega projeto de serviço envolvendo jovens de 18 anos acima está acontecendo para ajudar os desabrigados por causa dos tornados, ou visitar em Salt Lake o Centro Humanitário da Igreja, que todos os anos exporta toneladas de alimento e roupas para diversas partes do mundo durante desastres naturais, ou ainda contatar alguém da Cruz Vermelha Internacional (não a Cruz Vermelha no Brasil) e perguntar quanto de dinheiro eles recebem por ano da Igreja para manter seus programas, ou perguntar aos alunos do Fundo Perpétuo de Educação, que fazem faculdade e cursos técnicos com dinheiro da Igreja como seriam suas vidas se eles tivessem que depender dos empréstimos com juros altíssimos do FIES,etc. ou ainda procurar os desabrigados dos desabamentos que ocorreram no Brasil há alguns anos atrás e que ficaram instalados nas capelas ou das enchentes em Macéió que também ficaram instalados nas capelas da Igreja, sendo alimentados e vestidos... Concordo com você que os missionários deveriam ser mais preparados e mais focalizados, mas isso é um resultado do mundo em que vivemos onde a maioria dos jovens não são preparados para nada e focados em nada, apenas confiam em informações difusas veiculadas pela internet, como se ela contivesse a verdade absoluta sobre tudo... Concordo que se isso tiver ocorrido, o que duvido muito pois a matéria foi veiculada sem nenhuma informação da lan house, nem do local especificamente, generalizou todos num mesmo pacote, ficou sinceramente parecendo imprensa sensacionalista, destas que contribuem para o país ser o que é, creio que devem e serão disciplinados. Mas não posso concordar com o fato de se julgar o todo pela parte e nem você dizer que conhece muito bem a Igreja e fazer esse tipo de comentário infundado.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo! Você tentou defender teu modo de pensar. Mas saiba que a Igreja não quase nada disso que você tentou mostrar em seu comentário. Dê uma lida com cuidado na página inteira que contêm duas reportagens sobre a ajuda humanitária da Igreja e depois conversaremos sobre ajuda aos pobres. http://investigacoessud.blogspot.com/2010/12/shopping-center-city-creek-introducao.html
    Para o Japão foram míseros 70 toneladas de água e alimentos. 70 toneladas são apenas 2 carretas bem carregadas. Isso não faz nem cócegas e não custa quase nada em valores monetários meu amigo anonimo. Enganando em nome de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho o seguinte:
    Nada mais normal entre os jovens do que essas brincadeiras bobas, são divertidas e saudáveis, oque não é normal é se fazer de santo, e achar q vai um dia ser um deus !!!!
    Isso sim é preocupante.

    ResponderExcluir
  11. Val Soares!
    Concordo com você. São jovens. As brincadeiras são caracteristicas de jovens. O problema está centrado apenas na condição de missionários. A igreja erra em querer que esses rapazes e moças sejam exemplos de puritanismo e castidade. Os jovens são normais, precisam queimar a energia. Estão com os hormônios a mil, como já disse. A santidade pretentida pela igreja passa muito longe desses jovens missionários, por mais que os membros venham aqui e encham as páginas do blog com comentários dizendo o contrário. Eu sei disso, fui membro ativo durante anos. Sempre estive envolvido bem de perto com os missionários. Eles muitas vezes se dirigiam a mim para vários assuntos, de proseletismo e até sobre outros assuntos pessoais.

    ResponderExcluir
  12. É meu amigo. Continuo usando o mesmo argumento. Todo o embasamento de suas informações vem de blogs e comunidades de orkut e youtube. Eu acessei o link que você postou e vi que é novamente um blog de alguém que ataca os fundamentos da Igreja que nem você, não vi nada pautado em pesquisadores confiáveis, mesmo que estrangeiros. Até a tradução da matéria que você me enviou não bate na íntegra com a versão dela em inglês, ela usa a palavra "branch" como ramo, dizendo que tem fins lucrativos... na verdade a palavra branch nesse caso é traduzida como "empresa". Nem essa matéria inicial que foi veiculada vem de fonte confiável. Se você está levando em consideração o departamento de bem-estar no Brasil, concordo contigo que ainda precisará de alguns anos para que ele seja plenamente estabelecido no Brasil, mas o que você já viu da Igreja ao redor do mundo? Provavelmente nada. E isso que eu te relatei é a pura verdade, pois eu trabalhei como voluntário em muitos desses projetos e sei também do que estou falando. Você deve ter se afastado há muito tempo, pois atualmente a Igreja despende um grande montante em dinheiro, principalmente no Brasil, com Fundo Perpétuo de Educação e programas de bem-estar entre os membros menos afortunados da própria Igreja. 70 toneladas de alguma coisa parece pequeno quando se coloca o número 70, se transformarmos esse número em litros, ou seja, 70.000 litros de água, levando em consideração que um ser humano bebe 2 litros de água, no mínimo, dia, é água suficiente para sustentar 1167 pessoas durante 30 dias. Pode ser pequeno, mas se cada pessoa que fica gastando tempo no Brasil e no mundo criticando fizesse uma pequena contribuição para resolver os problemas mundiais, o mundo seria muito melhor. Outro comentário é que "A Igreja quer que esses rapazes e moças sejam exemplos de puritanismo e castidade". Se a liderança da Igreja realmente pensasse dessa forma, não teriam os presidentes de missão, as regras dos manuais missionários e o trabalho em dois para ajudar os missionários a evitarem problemas; tampouco os missionários são ensinados a serem mais santos que os outros, muito pelo contrário, a Igreja conhece muito bem os jovens que tem e sabe muito bem o terreno onde está pisando ao permitir que esses jovens estejam a frente da pregação do evangelho. O que se houve mais na missão é a palavra "REGRAS" "REGRAS" "REGRAS" e aqueles que não se adequam a elas, são enviados para casa para tocar sua vida normal. Antonio, só uma coisa eu concordo contigo em gênero, número e grau, que os missionários são jovens, precisam queimar a energia acumulada, o restante dos comentários continuam sem embasamento e falo isso com conhecimento de causa também, pois sou membro há quase 20 anos, servi uma missão, sou ativo, voluntário em diversos projetos que a Igreja realiza, ajudo os missionários em suas necessidades, já encontrei alguns que não estão na missão com o real propósito, mas nunca gostei de generalizar a coisa, pois comparado com o monte gente de boa que frequenta a Igreja no mundo todo, é uma parcela pequenininha.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo!
    Acho que não vamos chegar a nenhum entendimento. Você tem teu modo de enxergar e eu o meu. Só que tem uma coisa. Eu fui membro por 18 anos. Saí do mormonismo por livre e expontânea vontade. Nada do que você me disser vai me convencer a voltar para lá. Depois de saber quem foi verdadeiramente Joseph Smith, Brigham Young e seus sucessores, fica difícil eu retroceder. Não quero te con vencer a nada. Apenas estou colocando aqui o tenho descoberto. Se são mal traduzidos, não distorcem o real sentido dos fatos ocorridos. A essencia é bem traduzida. Quando eu estava no mormonismo, agia como voce, tentava desesperadamente defender a causa. Infelizmente eu estava com viseiras de cavalo e só enxergava numa direção. Não via o que estava acontecendo nos lados da estrada.

    ResponderExcluir
  14. Antonio. Desculpa não ter me identificado antes, mas é que quando tento inserir o meu nome, fica dando erro, acho que não estou sabendo selecionar. Meu nome é Abner Rêgo e moro em Fortaleza - CE. A questão não é de convencer ninguém a nada. Cada um tem seu livre arbítrio. Eu não uso viseiras de cavalo, muito pelo contrário, pesquisei muito sobre a Igreja, li muitos artigos em diversos idiomas contra a Igreja. Passei 10 meses frequentando a Igreja e estudando boa parte de sua literatura antes de me decidir a ser batizado. Só não concordo com pontos de vista baseados em outros pontos de vista. Independente desse caso ou de outro, só aponto o perigo de se confiar demais em coisas que rolam pela internet, nós temos o péssimo costume de condenar as pessoas antes mesmo delas serem julgadas. Artigos sobre a Igreja envolvendo-se em negócios financeiros de compras de terrenos, fazendas, etc. nunca foram segredo para ninguém. Não sei na sua época, mas isso é prestado conta aos irmãos; isso é muitas vezes anunciado como prestação de contas aos irmãos durante as conferências gerais. Joseph Smith e Brigham Young, nunca foram colocados pela própria Igreja como infalíveis, apenas como homens escolhidos pelo Senhor para realizar sua obra na Terra, como profetas deles, o mesmo com todos os outros seus sucessores, nós os apoiamos como líderes espiritualmente guiados por Deus. Existe muitos livros editados pela própria Igreja que falam sobre Joseph sendo advertido, sobre a falência do Banco de Sião provocada por um erro administrativo de Joseph, perdendo assim o créditos de muitos irmãos que conviviam com ele, de Brigham Young e suas esposas, dos problemas originados pela poligamia contra o estado de Utah, etc etc etc, só que boa parte dessa literatura encontra-se em inglês, mas aberta a qualquer pessoa que queira consultá-la. Muitos desses líderes eram muito mais que líderes eclesiásticos, eram governantes políticos também e estavam envolvidos diversas vezes nas controvérsias geradas com isso. Eles erravam como todo ser humano e a Igreja nunca negou isso a ninguém, basta só ler boa literatura mórmon. Boa parte do misticismo que circula a Igreja e sua doutrina é criada pelos próprios membros da Igreja. Fico triste não com seu pensamento sobre a Igreja, pois ninguém é obrigado a acreditar em nada, e sua experiência dentro na Igreja não foi a mesma que a minha, mas fiquei lendo os comentários das pessoas sobre a Igreja, coisas do tipo: Sei de uma lista de missionários que transam com seus companheiros. etc etc etc... Não gosto que julguem o todo pela parte. Para mim, esses tipos de comentários enquadram-se na mesma categoria de "Todos os nordestinos são favelados", ou "O pessoal do Sul do Brasil é muito fechado", são ofensivos, independentemente de religião. Eu trabalho num departamento de tradução e discordo sobre a "essência da tradução", no seu ramo de profissão, se algo chegasse a suas mãos com erros de tradução poderia prejudicar determinadas ações. Eu lido com isso todos os dias e sei do que estou falando sobre tradução. Existem pessoas de todos os tipos em todas as organizações do mundo, deve ser assim no seu trabalho: funcionários que se dedicam e outros que passam o tempo, aqueles que contribuem para o crescimento da sua categoria e os que denigrem a imagem, e nem por isso eu posso abrir minha boca para dizer que todos são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  15. Amigos. Dêem uma olhada nesse mega projeto de serviço no Alabama. 3000 voluntários, membros da Igreja ajudando no desastre natural provocados pelos tornados. http://www.ldschurchnews.com/articles/60913/Tornado-damage-extensive-More-than-3000-volunteers-get-to-work.html

    ResponderExcluir
  16. Favor postar vossos comentários em:
    www.sobreomormonismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Favor postar vossos comentários em:
    www.sobreomormonismo.blogspot.com
    Este é o novo blog destinado a assuntos do mormonismo.

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo, vc só acha isso da Igreja porque com certeza vc está em outra religião. Como vc disse o modo de cada um achar, a opnião de cada um é diferente, então siga a sua opnião e deixe as dos outros. Vc fique sabendo, Jesus Cristo nos mandou pra terra para pregar o evangelho dele, cada um tem livre arbítrio pra seguir o q quer, e não para tá metendo o pau na Igreja A e na Igreja B, então ao em vez de vc tá condenando a Igreja vá procurar almas q estão nas drogas na cachaça, e vá orar pelos missionários pois eles são humanos como você e em todo lugar tem pessoas com boas qualidades e pessoas com más qualidades, por isso eu não condeno Igreja nenhuma nem Universal, Mundial, Assembléia, Lírio dos Vales e etc... é perca de templo, em quanto isso tem pessoas nas drogas, no alcolismo, nos hospitais nos presídios precisando ouvir uma palavra de conforto.
    Quem aqui planta aqui colhe, LEMBRE DISSO! Nós pregamos um Deus justo e Jesus Cristo seu filho "o único" pode ter certeza q se agente pregasse mentira em nome de Jesus Cristo a Igreja não estaria de pé até hoje. E sem discusão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Acho que voce perde seu tempo atacando a Igreja... acredito que você seja do tipo que quer atenção e prestigio e não consegui o que queria na Igreja... agora quer aparecer...

    ResponderExcluir
  20. adiantando não so da igreja, mas achei o conteúdo muito duvidoso e quase sempre o q esta contra os Elderes nunca é comprovado. sobre os videos postados dos mesmos brincando, e se divertindo(igual o ultimo das meninas), nossa, ficar fora, durante 2anos acordando cedo todo dia para pregar..e sem os amigos,musicas,festas, familia,liberdade e vc achando ruim ver eles se descontraindo? vc é louco cara!!/perdeu a chance de postar algo util!

    ResponderExcluir
  21. Para o anônimo!

    Favor acessar: www.sobreomormonismo.blogspot.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. sabe as vezes esses jovens que cairam,ou seja quebraram lei da castidade nunca se tornam lideres como bispos e cargos maiores,se passam por conselho entao.vc ja conheceu bispos que antes ja passaram por conselho discilplinar? eu nao!ja alas demorarem pra chamar lideres por ter muitos que passaram,ou apenas quebraram a lei da castidade.acho que assim ele ja pagaram um preco bem alto

    ResponderExcluir
  23. olha concerteza acreditamos em "fubecas" e vc e a prova viva disso.e pq as pessoas que postaram no orkut eram todas anonimas ? aposto que foi voçe que fez todo esse circo apenas para diflamar A igreja e se promover a suas custas pois voçe sabe que esta mentindo e vc nao mente para as pessoas vc mente para si próprio e em ves de ficar fazendo estes posts va fazer algo que realmente preste.e como saberiamos se o post dos videos pornos sao reais se apagaram o post vc mesmo pode ter invetado tudo isso realmente faça algo q preste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você? Quem é? Porque não se identificou?
      Tem medo do que? Teu Deus pode te castigar? Nunca precisei armar circo nem cerco algum para mostrar ao mundo o que é de fato o mormonismo.

      Excluir
  24. Popinhaki,
    Passastes 18 anos fazendo o mal no mormonismo? Nenhum elogio....essa tua causa...sei lá...

    ResponderExcluir
  25. Não vi nehuma maldade ou cenas promiscuas nestas danças, apenas cada um expondo o tipo de cultura ou divertimento. Quando eu digo que ficam cassado dentes em galinha é justamente isto. Quanta perseguição, estes são os anticristos e não se dão conta.Quando eu digo anticristo é porque estão indo contra os dogmas, que a igreja verdadeira prega, estão realmente indo contra , neste sentido, é natural quando ja foi predito que nos ultimos dias seriamos perseguidos assim como Joseph Smith foi perseguido ate a morte , e sem culpa dse nada, só pór defender um evangelho verdadeiro, assim como fizeram com Cristo que o chamaram ate de herege, ja estamos acostumados com isto. Oa fariseus continuam fresquinhos ate hoje por radicalismos e defesa do que seguem sem o discenimento, como os fariseus que se diziam conhecedorfes da lei de \moisé e sequer identificaram o filho de Deus.

    ResponderExcluir