sábado, 2 de janeiro de 2010

CADA DIA UMA LINHA!




Nossa vida é feita de pequenos detalhes. Pequenos atos que realizamos. Ou fatos que atravessam nosso percurso. Ainda tem atos alheios praticados por terceiros. Estes nos influenciam direta ou indiretamente. A verdade é que todos estes pequenos movimentos determinam nosso sucesso ou insucesso. É como a galinha que está com o papo vazio. Come grão após grão de milho e se sacia. Ou não come nada e passa fome. Neste novo ano, quero aproveitar a oportunidade deste blog e escrever cada dia uma linha. Para que, como exercício, eu determine o meu desenvolvimento mental, meu raciocínio lógico, minhas faculdades cognitivas.

Quero escrever aqui sobre a minha rua, o meu bairro, a minha cidade! Quero escrever sobre a minha profissão!  Sobre assuntos que dizem respeito a muitas pessoas que ao lerem, através do senso crítico desenvolvido, poderão tomar partido, concordando ou discordando. Evidentemente, não pretendo agradar a todos, pois toda a unanimidade é burra, segundo o saudoso Nelson Rodrigues. Mas procurarei de forma ativa dar uma alfinetada em assuntos diversos, como economia, política, finanças, administração pública e privada.

Que este ano de 2010 seja proveitoso, venturoso e que nos traga as recompensas que em 2009 faltou. A conquista do campeonato brasileiro de futebol do time do coração, por exemplo. O ingresso na Universidade. O emprego tão desejado. O primeiro emprego. Enfim, que 2010 seja um ano de muito trabalho. No final faremos o balanço e veremos se o saldo foi positivo.



Um abraço!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário