segunda-feira, 16 de novembro de 2020

TERMINARAM!

Terminaram enfim as eleições municipais de 2020. A coligação “O progresso vai continuar” MDB/PSD-15, de Curitibanos sagrou-se vencedora nas urnas com os seguintes números: Kléberson Lima com 12.740 votos, contra 7.793 votos para o segundo colocado, que foi Márcio Poletto. Ainda tivemos votos para Tanner Gaudério que fez 630. Confirmou-se a última pesquisa que foi divulgada dias antes do pleito. “Deu” a lógica! A verdade foi mostrada nas urnas. O povo não foi ingrato com tudo o que a atual administração fez durante os últimos anos, em termos de obras e benfeitorias, que melhoraram consideravelmente a qualidade de vida dos curitibanenses.

A diferença entre os votos do Kléberson e os do Márcio foram de quase 5 mil (4.947 para ser mais preciso). Números muito discutidos durante a campanha. Ninguém do lado da coligação vencedora conseguia dizer com exatidão de quanto seria essa diferença, somente, que a vitória estava garantida. Presenciei muitos palpites, desde diferenças pequenas e apertadas, até elásticas de mais ou menos 4 mil votos, mas não lembro que alguém me dissesse que acreditava ser de quase 5 mil.

Aproveito esta minha oportunidade para parabenizar o novo prefeito de Curitibanos Kleberson Luciano Lima e sua vice-prefeita, Daiane Popinhak pela vitória limpa, honesta e merecedora. Sei das enormes responsabilidades que recaem sobre vossos ombros e sei também das vossas capacidades para conduzir nosso município para um nível de excelência, como já escrevi muitas vezes em minhas postagens de campanha. Parabéns!

Agora vou direcionar minhas palavras para a Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos: eu não tinha dúvidas de que haveria uma mudança significativa na composição dos nossos representantes do Poder Legislativo. O povo, neste pleito tinha mais de 80 opções de voto. Amigos, parentes, pessoas próximas e distantes lutaram arduamente e estrategicamente por um mísero voto, tentando a difícil tarefa de eleger-se. Alguns candidatos apelaram para o lado financeiro, propondo ajuda e algum benefício para cabos eleitorais e militantes, em busca de votos. Outros, para a amizade e a conversa. Outros ainda para as visitas em bairros que nunca antes estiveram. Hoje em dia, o povo é mais inteligente. Muitas estratégias e táticas do passado não dão mais certo. A resposta foi dada muitas vezes a muitos que bateram nas portas dos humildes moradores dos bairros: “Ou você é e age de uma maneira durante a vida toda ou não me apareça aqui de quatro em quatro anos”. Até parece que o candidato só conhece o eleitor na hora da precisão (do voto)? Agora é trabalho e dedicação, em retribuição às escolhas do eleitor.

Aproveito também para parabenizar os vereadores eleitos. Curitibanos espera muito de vocês, não como coadjuvantes, mas como protagonistas. Pensem nisso, porque quatro anos passam rápido. Bom trabalho e sucesso a todos vocês. E para aqueles que não lograram êxito no pleito, também tenho algumas palavras, não devem se considerar derrotados, pois num jogo não se pode vencer sempre. Aprendemos com as derrotas e muitas vezes, retornamos mais preparados e mais fortes. Segue o mesmo conselho: Não sejam coadjuvantes nos bastidores do poder, sejam protagonistas e preparem-se, pois quatro anos passam rápido. Poderão retornar no próximo pleito. Encerro as minhas palavras de hoje, desejando muita paz, sucesso e felicidades aos vencedores e perdedores no pleito eleitoral municipal de 2020 de Curitibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário