Agora fiquei em dúvida!. Não sei precisar por falta de números, se a carreata de hoje em Curitibanos, da Coligação MDB/PSD foi maior do que a de 2012 da campanha Dudão/Aldo (MDB/Outros), será? Aparentemente, hoje tinha mais carros. Mesmo assim, fiquei sem saber essa resposta. Não creio que alguém tenha contado o número de carros que desceram a Av. Salomão Carneiro de Almeida, às 14:30 horas em direção ao bairro Bom Jesus/Centro e outros pontos estratégicos do itinerário da megacarreata.
Naquela carreata, há 8 anos, eu comecei o percurso depois de quase duas horas quando os primeiros carros subiram a Rua Fioravante Ortigari. Hoje eu mudei a estratégia. Quando os veículos começaram a descer em fila indiana, logo acompanhei-os, pois fiquei estacionado, aguardando, antes da esquina da Rua Elídio Rômulo Colônia (descida para o Via Atacadista). Por alguns momentos, me deu a impressão de que a carreata rompeu-se, pois eu olhava pelo retrovisor e enxergava um espaço grande entre alguns carros atrás e outros que estavam distantes. Vi isso perto do Via Atacadista e na descida da Rua Carlos Goetten (bairro Bom Jesus). Fiquei tranquilo, pois eu tinha visto com meus próprios olhos a enorme quantidade de veículos que se posicionaram antes das 14:30 horas no bairro Universitário. Pensei comigo: "esses carros estão atrás com certeza. Se por alguma razão se separaram, em algum ponto da cidade nos encontraremos".
Perto do bairro São Luiz eu saí da carreata e voltei até a Leoberto Leal. Para minha alegria e nenhuma surpresa, lá estava uma grande quantidade de carros enfileirados. A carreata continuava. Entrei novamente na fila, isso após uma hora desde o início. Não vi os últimos carros, mas pelo grupo do whatsapp, soube que estavam saindo do bairro Universitário após mais ou menos uma hora e meia (16:00 horas). Isso confirmou que a carreata de hoje e a de 2012 foram nos mesmos moldes. O objetivo foi alcançado: Invadir Curitibanos.
A carreata de hoje serviu para confirmar a grande adesão ao projeto da coligação “O progresso vai continuar”. Arriscarei um palpite: Será uma vantagem elástica para o Professor Kleberson Lima/Daiane Popinhak. Talvez supere até mesmo as expectativas daqueles que elaboraram e publicaram a pesquisa, onde aparece Kleberson com 62% dos votos válidos, contra 36% do segundo colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário