Ontem foi um dia histórico para as campanhas eleitorais de Curitibanos. Depois de toda a movimentação de rua feita durante a manhã e tarde por coordenadores e militantes dos vários candidatos, à noite, os curitibanenses assistiram as “lives” na plataforma Facebook dos dois principais candidatos à prefeitura.
Se a quantidade de “likes” (gostei), os compartilhamentos e os comentários servir como dispositivo para medir a vantagem do vencedor, então o candidato Kleberson Luciano Lima e a sua vice Daiane Popinhak (coligação “O progresso vai continuar”, MDB-PSD-15) podem ficar mais sossegados nestes próximos dias que antecedem o pleito eleitoral. Sempre a audiência esteve vantajosa para eles. Por exemplo, até hoje de manhã de segunda-feira, tinha 659 likes para a live do 15, contra 350 para a live do 22. Comentários: Achei 3.574 comentários para a live do 15, contra 2.645 do oponente. Compartilhamentos: 363 para a live do 15 contra 119 do oponente. Sem contar os dados de impulsionamento, que não sei dizer aqui, pois não tive acesso aos números.
Em resumo, os números não mentem. São dados estatísticos que comprovam o empenho e a determinação da militância dos dois lados. Mesmo assim, não significa nada, pois a eleição ainda não está ganha. Estes derradeiros dias serão importantes e determinantes para o êxito. Portanto, a atenção e a vigilância são extremamente necessárias para mantermos e avançarmos, deixando uma margem ainda maior de conforto no final.
No próximo sábado, pelo que li nas redes sociais, me parece que estão marcadas carreatas das principais coligações. Espero que os coordenadores possam se entender previamente e não marquem as carreatas para o mesmo horário e itinerário. Eu participarei da carreata do candidato Kleberson, em apoio à força da militância do MDB. Fiz isso quando o prefeito José Antonio Guidi, o Dudão foi eleito prefeito em 2012. Aquela derradeira carreata entrou para a história de Curitibanos. A saída foi em frente aos portões do Parque Pouso dos Tropeiros. Duas horas após a saída dos primeiros carros, a carreata tinha alcançado o bairro São Luiz e ainda havia muitos carros para acompanhar a fila indiana de veículos no local da partida. Foi a maior carreata que eu já presenciei na minha vida em Curitibanos. A confirmação veio no domingo, quando Dudão ganhou em todas as urnas.
Sábado promete! Domingo também!. Até a vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário