Hoje é o início da última semana de campanha política para todos os candidatos que concorrem a uma das treze vagas na Câmara de Vereadores de Curitibanos. Bem como, para os três candidatos que disputam a vaga para prefeito. Uma semana importante e decisiva. Muitos indecisos resolverão o dilema do seu voto nesta semana. O próximo domingo será o dia de sacramentar a decisão nas urnas eletrônicas.
Uma semana para todos “jogarem os ases que estão ocultos nas suas mangas”, ou seja, é “agora ou nunca”. Visitas, revisitas, contatos e recontatos serão importantes. Cálculos serão feitos, listas de nomes e a esperança de que aquele que prometeu o voto, efetivamente, cumpra a sua promessa. Não se pode esquecer que os serviços dos “cabos eleitorais” serão mais exigidos na última semana de campanha. É final de jogo! A decisão deve ser: “tudo ou nada!”
Eu já defini meus votos, tanto para prefeito, o qual já declarei em favor do candidato do MDB (15), Kleberson Luciano Lima e na vice Daiane Popinhak, como para vereadora. Escolhi votar na candidata Odete Ortiz Kern, número 15500, também do MDB (15). Os meus escolhidos foram baseados na minha convivência e conhecimento pelos bons serviços prestados nas suas vidas públicas. Eu votarei em quem conheço e confio.
A democracia exige uma boa educação. Por isso, todos os ataques pessoais de candidatos e militantes deve cessar, não porque eu estou escrevendo essas palavras, mas porque o “bom senso” deve imperar. Pois na segunda-feira, dia 16 de novembro, um dia após a eleição, nossas vidas continuarão aqui em Curitibanos. Não é salutar que arrumemos inimizades por causa de ideologia política. A democracia é o governo escolhido pelo povo, em favor desse mesmo povo. Respeitar a decisão da maioria, faz parte do regime democrático. A cidade é pequena e invariavelmente nos encontramos nas ruas e comércio.
Estou escrevendo diariamente, sempre em favor das minhas escolhas, mas nunca atacando ninguém. Não é da minha índole atacar pessoas que pensam diferente. Pelo contrário! Aprendo com elas. Domingo que vem, nós deveremos festejar por todo o esforço empregado na campanha. Mesmo os derrotados nas urnas, não serão derrotados. Pois muitos desses levantam-se como a “ave fênix” (mitologia grega), das cinzas e triunfam no seu próprio tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário