Vivenciamos agora as últimas horas para as eleições municipais. Eu já escrevi dezenas de textos, tentando da minha maneira, ajudar a eleger os meus candidatos. Também escrevi sobre assuntos relacionados aos bons serviços executados pela gestão Dudão/Aldo/Roque. Assunto é o que não falta para mim, pois ainda não explorei, por exemplo, o “Plano de governo” do Kleberson Lima/Daiane Popinhak. Nesse plano, os dois candidatos, depois de eleitos projetam Curitibanos para um patamar mais elevado em relação à posição em que se encontra hoje.
Construções de casas, do Jardim Botânico, implantação de mais tecnologias nas áreas da educação e da saúde estão enfatizados no “Plano de governo” da coligação MDB/PSD. Na verdade o plano é extenso, por isso eu enfatizei que se for seguido e cumprido, Curitibanos estará bem diferente após os quatro anos de continuidade dos trabalhos até aqui realizados. Eu acredito que todo o plano possa ser executado, que os tópicos lá elencados são possivelmente realizáveis.
Quando o prefeito José Antonio Guidi, lá no ano de 2012 lançou o seu Plano de governo, juntamente com o seu vice da época, Aldo Dolberth, eu confesso, achei um tanto audacioso e de certa forma fantasioso. Eu acreditava que seria impossível realizar algumas obras que lá estavam estampadas. As propostas estavam todas dispostas em tópicos e numeradas de 1 a 117. Era muito trabalho pela frente. Depois, constatei que não foram promessas de campanha, pois muitas horas de sono foram perdidas por causa de prazos, licitações, emprego de pessoal técnico e capacitado para a execução dos serviços. Elaboração de Projetos e a devida atenção aos recursos disponíveis da esfera federal e estadual. A atenção para a captação desses recursos foi feita com responsabilidade, por pessoas capacitadas. Geralmente, essas tarefas não são fáceis. São para profissionais, não são para amadores. Mas a equipe do prefeito Dudão foi lá e fez. São profissionais. Algumas obras se fizeram necessárias por pura necessidade e não estavam listadas no Plano, como a construção da enorme galeria para escoamento das águas pluviais, que beneficiaram moradores dos bairros: Bosque, Água Santa e Nossa Senhora Aparecida.
E a equipe de trabalho não pára. Hoje ainda escutei no rádio que o prefeito em exercício Roque Stanguerlin anunciou que mais de uma dezena de trechos de ruas da cidade serão pavimentadas. A gestão que encerra o mandato deve se orgulhar por ter contribuído de forma significativa para o progresso e o desenvolvimento de Curitibanos. Certamente, os sucessores de Dudão e Roque darão continuidade a esse honroso trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário