O assunto do momento parece ser o atendimento oferecido à população no quesito “saúde”. Depois de todos os esforços da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Curitibanos na criação, ampliação e modernização das unidades e dispositivos que visam sempre o aperfeiçoamento e a satisfação daqueles que necessitam de atendimentos, há quem queira utilizar-se desse assunto para fins politiqueiros (política baixa).
A saúde pública, através do Sistema Único de Saúde - SUS e tudo o que está intrinsecamente ligado ao Ministério da Saúde, sempre esteve aquém do que a população considera satisfatória. Lembro-lhes aqui que nunca, em momento algum, se pôde contentar a todos. Mesmo a maioria sendo bem atendida, com recursos e profissionais treinados e capacitados, alguns sempre criticarão. E não é só na área da saúde, em qualquer lugar ou situação. Contenta um, descontenta outro.
Pois bem, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos têm se mostrado eficiente em atender a população, eu mesmo sou um usuário dos recursos disponibilizados, e de tempos em tempos vou ao posto de saúde me consultar, buscar algum remédio receitado pelo médico, já utilizei os serviços da odontologia e também fiz exames via SUS. Fazendo uma comparação como era e como está, vejo uma diferença gritante.
Para os politiqueiros, quero apenas repassar uma informação que está disponível na internet para qualquer um: “De acordo com a Lei, a União deve investir na saúde o valor do ano anterior somado da variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Os investimentos dos Estados e do Distrito Federal deverão corresponder a 12% de sua receita. No caso dos Municípios, o percentual é de 15%”. Em Curitibanos, os investimentos na área da saúde são bem superiores aos estipulados por Lei. E isso está também disponível na internet, na página da Câmara Municipal de Vereadores, da Prefeitura Municipal de Curitibanos, no item de pesquisa “Lei de Diretrizes Orçamentárias”.
Utilizar-se do atendimento oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitibanos para fins eleitorais, denegrindo tudo o que foi avançado é tentar enganar o povo. Quem lembra das longas filas da madrugada? Quem lembra das chuvas e do frio que os doentes ou parentes tinham que se submeter? Tudo ficou para trás, agora tem Pronto Acolhimento, tem senha, tem comodidade no atendimento, com TV, banheiro e cadeiras confortáveis. Antes tiravam sangue praticamente nos corredores do posto, hoje é num ambiente confortável, no laboratório muito bem montado.
Filas? O brasileiro adora! Reclamam das filas do SUS, mas nunca das filas da lotérica, onde alguns, ficam às vezes, horas esperando apenas para fazer uma aposta. E às vezes também ficamos doentes, não vivemos doentes, como também não vamos todos os dias na lotérica, salvo algumas exceções.
Eleitor curitibanense, não se deixe enganar com conversas de politicagem barata, no dia 15 de novembro, só tem um número que se deve votar para o contínuo melhoramento e progresso da nossa cidade, é o 15. Na hora de votar, tecle 15 e confirme! Fazendo isso, elegeremos Kléberson Luciano Lima e sua vice Daiane Popinhak para o progresso continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário