quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo na lista da Forbes.

Agência Brasil!

A presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo lista divulgada nesta quarta-feira pela revista Forbes. A revista qualifica a ascensão de Dilma ao poder como "notável", fala sobre a prisão de Dilma durante o regime militar e comenta a mudança de rumo para uma visão mais "pragmática e capitalista ao assumir o ministério das Minas e Energia.

As duas primeiras posições na lista também são ocupadas por mulheres atuantes na política: a chanceler alemã Angela Merkel é a mulher mais poderosa do mundo e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, a segunda. A lista segue com a executiva-chefe da Pepsi Co, Indra Nooyi, e com a chefe de operações (COO) do Facebook, Sheryl Sandberg.

Também aparecem entre as 10 mais poderosas a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, a diretora-presidente do FMI, Christine Lagarde, e a presidente da Índia, Sheryl Sandberg.

Segundo a Forbes, a revista selecionou um grupo preliminar de cerca de 200 candidatos pelos mundo e selecionou as 100 mulheres mais influentes de seis categorias: bilionárias, executivas, estilo de vida (entretenimento e moda), mídia, organizações sem fins lucrativos e política. Para determinar a posição no ranking, a revista aplicou critérios ligados a recursos, projeção em mídias sociais e tradicionais e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário