sexta-feira, 18 de março de 2011

LIVRO DE MÓRMON? NUNCA MAIS LEREI.

Por cerca de 18 anos frequentei de forma assídua, como associado ou membro, uma seita religiosa que tem ramificações aqui no Brasil. Digo seita porque possuo fundamentos para afirmar isso. Por mais que insistam em afirmar que são uma Igreja, não passam de uma seita originada no século XIX, nos Estados Unidos. No Brasil são formalmente estabelecidos como Associação. Mas o nome popular adotado é “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Parece incrível! Minha conversão ou convencimento de que seus ensinamentos eram corretos deu-se num momento em que eu trabalhava no norte do Brasil, na cidade de Belém do Pará. Naquela ocasião, eu estava meio que isolado de amigos. Quando os Mórmons (nome que as demais pessoas chamam os membros dessa seita) apareceram certa vez na minha porta, numa manhã ensolarada, supriram-me a falta de amigos. Eu era solteiro e nem namorada tinha naquele lugar. Mostraram-se muito alegres e simpáticos. Eram americanos, falavam o português com sotaque bem acentuado.
Falaram-me de muitas coisas relacionadas à religião. Falaram de Jesus Cristo e me deram um Livro. O Livro de Mórmon. Disseram-me que se tratava de outro testamento de Jesus Cristo. Disseram-me que o livro contava acontecimentos ou fatos ocorridos aqui na América, antes de Cristóvão Colombo. Testificaram-me, que aquele livro era verdadeiro e que o próprio Deus o tinha preservado para esta nossa época. Na minha ingenuidade e ignorância, comecei a ler o tal livro. Tinha uma parte que parecia cópia fiel da bíblia. Era igual ao encontrado em algumas partes de Isaías, Malaquias e no livro de Mateus. Era confuso quando chegava nesta parte, porque o entendimento era dificultoso. Todavia, com o passar do tempo, comecei a aceitá-lo como verdadeiro. Eu estava envolto naquela doutrina, com pessoas que não paravam de falar que “o livro é verdadeiro”. E, de tanto ouvir essa frase, comecei a crer que era verdade. Não sabia, enquanto estava naquele meio, que não existia nenhuma evidência científica que comprovasse que o Livro de Mórmon era verdadeiro. E isso perdurou na minha vida por 18 anos. Qualquer um que ler isso vai se surpreender e achar que fui um tolo. Um idiota em acreditar numa fábula como essa. A seita tem sua doutrina alicerçada sobre a crendice de que um tal Joseph Smith, seria um pretenso profeta de Deus do século XIX. E, também, o cotidiano uso do Livro de Mórmon. Mas quero justificar que a doutrina é extremamente alienista. É hipnotizante e te deixa completamente à mercê dos líderes que não querem outra coisa, a não ser dinheiro.
Por 18 anos eu não sabia, porque não é difundido dentro da seita, que geneticistas Mórmons e não Mórmons atestaram que 99,6% são as probabilidades dos índios americanos serem descendentes de povos orientais e não de judeus como é ensinado no Livro de Mórmon.
Joseph Smith dizia que o Livro de Mórmon fora traduzido de umas placas de ouro, escritas numa língua chamado egípcio reformado. Esse egípcio reformado era uma língua que homem algum conhecia, mas era a língua na qual Mórmon (o pai de Morôni) escreveu as placas de ouro ao redor do ano 384 a 421 d.C., pouco antes de morrer. Para muitos constitui um problema que esta língua fosse reproduzida no Livro de Mórmon com as mesmas palavras da Bíblia do Rei Tiago de 1611, em centenas e milhares de lugares. Não parece provável que o egípcio reformado, uma língua não conhecida de homem algum e que havia desaparecido da terra por mais de mil anos antes do ano 1611, ano em que foi publicada a Bíblia do Rei Tiago, conteria milhares das mesmas palavras e frases, na ordem exata em que são encontradas na versão da Bíblia do Rei Tiago. Até as palavras em itálicos da versão do Rei Tiago aparece no Livro de Mórmon. Joseph Smith não as sublinhou, mas incluiu as no texto do Livro de Mórmon como se fossem as palavras de Deus. Os eruditos que fizeram a “versão do Rei Tiago” sublinharam certas palavras para prevenir o leitor de que elas não se encontravam no texto original grego ou hebraico, mas foram acrescentadas para uma leitura mais fluente ou para explicações. Alguns dos muitos exemplos de palavras sublinhados contidas na versão do Rei Tiago e no Livro de Mórmon podem ser vistas comparando Isaías 53:2, 3, 4 com Mosías 14:2, 3, 5.
Como o Livro de Mórmon poderia ter sido escrito em Egípcio reformado se esta língua nunca existiu. Os hebreus de quem os judeus fazem parte odiavam os egípcios. Consideravam um povo pagão. Porque Deus permitiria que o Livro de Mórmon fosse escrito numa língua pagã? Cheia de desenhos? Não seria possível colocar todo o conteúdo do livro e mais um terço das placas seladas apenas com desenhos ou hieróglifos egípcios.
Outro problema que eu não sabia, ou me passou despercebido foi sobre a sua tradução. Se o livro e Mórmon é a palavra de Deus, ditada palavra por palavra, porque então foram feitas milhares de alterações em edições posteriores à original de 1830? Segundo constam nos registros históricos, Joseph Smith ao traduzir as placas, olhava para dentro de um chapéu, como o auxílio de uma pedra, aparecia a frase como uma legenda para ele. Joseph ditava ao escrevente, palavra após palavra. Se a tradução não estivesse correta com uma só palavra suprimida ou acrescentada, ele não poderia continuar a tradução. A próxima frase ou próxima palavra não aparecia, consequentemente, Joseph não podia transmitir ao escrevente ou continuar a tradução. Foram acrescentadas, diminuídas ou alteradas cerca de 3 mil vezes partes do texto original, incluíndo um problema mui grave, de racismo explícito contido no livro. Deus se enganara ao traduzir?
Por 18 anos nunca me dei conta sobre o peso das placas de ouro. Conforme as dimensões descritas por Joseph Smith e recalculadas inúmeras vezes por inúmeras pessoas, deveriam ter mais de 120 quilos. Seria impossível para um homem só, levantá-las e transportá-las. E manuseá-las constantemente, sem que a esposa ou um dos escreventes pudesse vê-las. Críticos da igreja muitas vezes usam o peso das placas de ouro como prova de que a história do Livro de Mórmon não é verdadeira. Eles fazem cálculos complexos para mostrar como placas de ouro, com as dimensões descritas pelas testemunhas, devia pesar uns 120 quilos.
Na livraria Tanner’s, em Salt Lake City, foi construída uma réplica das placas de ouro utilizando placas de chumbo, que é mais leve do que o ouro. Eles desafiam os irmãos a levantarem e carregarem as placas ao redor da sala. 
 Os críticos dizem que Joseph não poderia jamais ter carregado e trabalhado com essas pesadas placas de 120 quilos. Ainda, o ouro puro seria muito maleável para ser gravado permanente.
E por 18 anos não percebi que o livro é tão absurdo. Nele encontramos fantasias como homens vestidos de armaduras, espadas e capacetes de metal e aço. Quando Cristóvão Colombo aportou na América, não encontrou nenhum índio vestido com nenhum artefato semelhante ao descrito no Livro de Mórmon. Eles viviam na idade da pedra lascada ou polida. Os metais não eram utilizados com fins armamentistas.
As cidades descritas no Livro de Mórmon nunca existiram. Nunca foi encontrado nenhum vestígio que datasse da época em evidência no Livro, até por volta de 400 d.C. o que os arqueólogos encontram sempre são ruídas de povos que viveram mais de mil anos após os eventos do Livro de Mórmon.
O alerta que deixo aqui é, de que não devemos nos embrenhar de corpo e alma em nenhuma organização aparentemente boa, com pessoas alegres e cordiais. Devemos desconfiar da doutrina, principalmente quando percebemos muitas novidades contrárias às tradicionais.
Felizmente tive coragem e sobriedade. Consegui me desvencilhar da seita e joguei todos os livros dela no lixo. Não me serviram para nada. Não me acrescentaram nenhum ensinamento proveitoso. Minha família melhorou consideravelmente depois de abandonarmos a causa Mórmon. Aliás, aconselho a todos os membros dessa seita que lerem meu artigo a fazerem o mesmo. Existe mais vida em abundância fora das garras alienistas da doutrina Mórmon do que vocês jamais imaginaram. Principalmente os jovens que foram criados sob os domínios da hipnose coletiva, achando que são felizes. Mas na realidade a verdadeira felicidade não consiste em seguir dogmas algum, nem em dar dinheiro para Deus. Ele não precisa de dinheiro.



75 comentários:

  1. Antônio Carlos

    Excelente postagem. Tomei a liberdade de colocá-la no meu blog, citando o endereço daqui.

    http://investigacoessud.blogspot.com/2011/03/testemunhos-1.html

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Nice KRIEGER
    É E SOU GRATA A VOCE POR QUE HOJE EU TENHO UM TESTEMUNHO FORTALECIDO POIS APRENDI O BASTANTE EM SUAS AULA E TESTEMUNHOS POR MAIS QUE HOJE VCE DIGA QUE O EVANGELHO É UMA CEITA OU ASSOCIAÇAO ISSO PARA MIM E MUITOS MEMBROS NAO IMPORTA OQUE IMPORTA É QUE SEM SOMBRA DE DUVIDAS ESSE EVANGELHO NOS LEVARA A PRESENÇA DO PAI .E GOSTARIA QUE NESTE DIA ESTIVESSEMOS JUNTOS COM VCE E SUA FAMILIA , NAO POSSO ACREDITAR QUE AQUELES DISCURSOS LINDOS DA SUA ESPOSA E AS LAGRIMAS ERAM REPRESENTAÇAO COM INTERESE TALVES EM OUTRAS COISAS .MAS NAO VEM AO CASO OQUE IMPORTA PARA MIN HOJE E MINHA FAMILIA QUE NEM OUTRA CEITA OU RELIGIAO E TAO PERFEITA QUATO A ASSOCIAÇAO MORMOM COMO VCE DISSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Seita é com S, e era bom que você aprendesse a escrever!

      Excluir
  3. Amiga Nice! Gostaria de enfatizar que aqueles discursos ou aulas que dávamos representava o que sentíamos no momento. Acreditávamos que a Igreja SUD era verdadeira enquanto estávamos lá. Só que os tempos mudaram! Com a internet e a difusão dos conhecimentos através de uma mídia mais globalizada, ficou difícil para qualquer pessoa inteligente continuar acreditando em fábulas e histórias de conto de fadas. Parabenizo-a por sua familia!
    Vivamos em paz. Todavia, gostaria que estudasse e lesse muito o que temos publicado ultimamente sobre a Doutrina SUD. Veja assuntos desconhecidos pelos membros da Igreja em:

    http://www.investigacoessud.blogspot.com/

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está muito bem escrito, parabéns. Todos os que já passaram pela aventura de entrarem para a seita mórmon, se apenas refletirem as estórias falsas dos mórmons, não ficam por muito tempo na seita, primeiro, a poligamia, tão detestada na sociedade ocidental, uma verdadeira orgia dentro da seita mórmon, depois o racismo, citações falando mal dos negros, negando a eles o sacerdócio, taxando-os de malditos, depois o livro de mórmon, sem provas cabais, sem locais históricos, muita imaginação de uma mente doentia de Smith, depois os templos com rituais maçonicos, nada a ver com a bíblia... e assim vai, mentira sobre mentira.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem senhor Anônimo! Me parece que sabes muito da doutrina SUD. Tudo o que falaste é verdade. Pena que dentro da Igreja, os membros não tenham conhecimento disso. Pelo menos tento, juntamente com outras pessoas difundir as mentiras e os enganos pregados pelos líderes SUDs que sucederam Joseph Smith.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpresa quando lí a história de Nefi cortando a cabeça de Labão e depois de cortá-la retirou as vestes de Labão e vestiu nele(as vestes insanguentada) e foi até a casa do tesouro pegar umas placas e o Servo de Labão não viu o sangue e ainda caminhou com ele. Só em história fictícia. E cadê os servos do rei Labão que não estava com ele e só tinha um servo nesse dia? Acho que deu folga a eles.

      Excluir
  6. Querido Antonio, sei que o livro de mormon é verdadeiro e não é por causa de um post seu que vai fazer com que minha fé em Joseph Smith se desfaleça. Me sinto triste pelo senhor não ter a mesma sorte que eu e muitos outros membros de terem essa certeza, o Pai Celestial nos abençoa diariamente, nos fortalece e nos ama. Você está apenas desperdiçando sua estadia na Terra falando tais blasfemias contra o Evangelho Verdadeiro e Restaurado de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai estuda a Biblia ela e perfeita nao precisa de complementos entenda quem foi JESUS ai vai ver o verdadeiro envangelho

      Excluir
  7. Caro Anônimo!
    sinto muito mesmo por você ter fé em Joseph Smith. Infelizmente, não só você mas a maioria absoluta dos membros da Igreja não sabe quem realmente foi Joseph Smith. Só para sintetizar, ele foi um charlatão do pior calibre. Foi caçador de tesouros, enrolou muitas pessoas com essa conversa de que encontrava tesouros ocultos. Roubou a esposa, Emma Hale e casou com ela escondido dos pais de ambos. Foi falsário, emitiu notas de dinheiro não aprovados pela legislação americana. Criou um banco que depois faliu com a ajuda do seu deus. Foi polígamo e pedófilo, pois casou com mais de 30 mulheres com certeza. A maioria delas eram menores de idade. Tinham entre 14 e 18 anos de idade. Muitas nem mesmo menstruavam ainda. O pior, ele fez tudo escondido de sua esposa Emma Hale que sótinha a finalidade de parir filhos para ele. Este homem, se vivesse hoje, seria perseguido e condenado à morte pelos crimes que cometeu. Se você me achar uma única prova de que o livro de mórmon é verdadeiro, volto para a Igreja. Mas tem que me convencer pela razão, não pelos métodos utilizados na doutrina SUD. Eu fui membro da Igreja muitos anos e nunca tive tais bençãos de que você falou que os membros recebem, pelo contrário, como Bispo, só pude ver casais em atritos, ódio, tristeza nos corações das pessoas. Veja por exemplo este depoimento de uma jovem da igreja: http://investigacoessud.blogspot.com/2011/01/depoimento-de-uma-sud-ativa.html

    Não, caro anônimo, tenho certeza agora, de que não estou desperdiçando meu tempo e minha estadia aqui na terra. Estaria se estivesse ainda nas correntes do mormonismo. Lá eu não podia comer ou beber certos alimentos que comprovadamente gfazem bem para nós. Mas por razõespolíticas e econômicas do século XIX, foram proclamadas como "veneno", como o caso do café. Posso assistir TV e ver o que quiser no domingo. ir num restaurante com minha família e vivver em paz, sem fofoqueiros ou bisbilhoteiros como tinha na Igreja Mórmon. Barracos de mulheres foi o que mais ví lá. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Carlos (Via Facebook): "Um cara que diz ter sido mórmon por dezoito anos e depois de uma hora para outra rejeita tudo dá o que pensar. O que estava fazendo lá? se não gostava, por que tanto tempo? Cuidado... se fazes isso de caso pensado pode ser considerado anticristo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra um fanático religioso não adianta provas basta acreditar e obedecer.

      Excluir
  9. Luiz Carlos! e você quer me considerar um anticristo, não estou nem aí. Eu não sigo religião alguma agora e me tornei muito cético quanto ao assunto. Você não pode me assustar com com ameaças de cunho escriturístico. Eu permaneci no mormonismo enquanto a doutrina conseguiu me acorrentar psicológicamente. Quando me dei conta, mesmo que tenho demorado 18 anos, desvencilhei-me das amarras e agora tento mostrar para muitos o qual perigoso é seguir uma doutrina tão alienante como o Mormonismo.

    ResponderExcluir
  10. Antôno, pediste para que eu postasse alguma coisa aqui então escreverei para atender você.

    Posso as vezes parecer agressivo, mas fique sabendo que não é meu interesse ofender você ou qualquer outro, pois me esforço em tentar amar as pessoas incondicionalmente, é difícil mas tenho progredido a cada dia. Como consegui com uns conseguirei com outros.

    ResponderExcluir
  11. L C Klauck Soares!

    Não se preocupe comigo. Também tento amar as pessoas incondicionalmente. Sofri muito no mormonismo, por isso às vezes pareço agressivo. Mas, quem me conhece sabe que sou muito melindroso. Fico emocionado facilmente. O progresso pessoal de cada pessoa passa pelos erros e acertos. Espero que você possa entender isso. Saiba que tudo o que eu postei aqui é baseado em inúmeras e incansáveis leituras pós mormonismo. Não é possível que tantas pessoas que se empenharam tanto possam se enganar com tanta racionalidade e proporção. Portanto, desejo sorte para você enquanto permanecer no mormonismo.

    ResponderExcluir
  12. Só falta você dizer, que ninguém viveu no continente americano antes dos espanhoís chegarem aqui. Que as ruinas das civilizações pré-colombianas, são de mentirinha. Que eles não possuiam tecnologia e arquitetura memoráveis sem contar no conhecimento de astrologia, tudo isso veio de onde? Não, não foram os aliens. Vocês blogueiros anti-mórmons tem q viajar para os estados unidos, se querem coletar material anti-mormon que realmente sejam divertidos de ler, porque esses posts de vocês já estão com a validade vencida. Poxa, que saco, nem consigo mais rir das piadas de vocês....se bem da história do peso do livro de mórmon das placas até que é engraçadinha. As placas nunca existiram....pesquise de verdade e procure entender porque Joseph Smith foi e é tão perseguido, o que incomoda tanto os inimigos da igreja, já que ela é uma seita sem futuro e de mentira? Poxa desde 1820 que vocês estão aí pra nos encher o saco, vão viver em paz, ex-mórmons frustrados. Deixe o povo "se iludir", garanto que a ilusão deles é melhor que a "lucidez" de vocês. Oxi homem, pq vc não se casa com a pesquisadora de repente nascem um monte de coelhinhos anti-mórmons, iam ser umas gracinhas.

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, comentarei sobre os povos pré-colombianos. Quando Cristóvão Colombo aportou aqui na América em 1492, encontrou sim índios. Mas estes eram totalmente descaracterizados, conforme os povos descritos no livro de Mórmon. Não usavam espadas, não tinham capacetes de metal ou armamentos de metal. Estavam na idade da pedra polida ou lascada. Não eram os descendentes dos lamanitras e nefitas. Eram Astecas, Maias, Incas. Não possuiam conhecimento de Egipcio reformado. Não descendiam de judeus. Os lideres Mórmons tentaram inutilmente enganar a humanidade com figuras de Astecas, Maias e incas em vários livros da Igreja, mas a humanidade não acreditou simplesmente porque não são os lamanitas ou os nefitas que estavam representados por estes povos da Idade média. Então por ai você já pode ver quem está tentando enganar alguém.

    Todo o conhecimento dos Maias não veio dos Aliens e não foram herdados dos lamanitas e nem dos nefitas. Arqueologos e antropologos não veem semelhança nenhuma entre o conteudo do livro de Mórmon e o conhecimento Maia.

    Quanto as placas de ouro de Joseph Smith, pode acreditar. Elas nunca existiram de verdade. Este Joseph foi um grande vigarista. Se fosse vivo em época atual, seria condenado à morte por pedofilia (casou com mais de 40 mulheres, na sua maioria, menores de idade).

    Fui membro da Igreja e sei perfeitamente como é que funciona. Portanto, antes de falar bobagens e ameaças, ou mesmo ironizar o que escrevo, pesquise de verdade e seja humilde o suficiente para aceitar que foi enganado, tal como eu e milhares de pessoas fizemos.

    ResponderExcluir
  14. Pesquise melhor você, esse seu conteúdo anti-mórmon já está ultrapassado, traga coisas novas. Coisas novas. Quero saber mais, hoje em dia não passam mais filmes de comédias legais, então eu venho me divertir nos blogs anti-mórmons.

    ResponderExcluir
  15. Ôpa que horas foi que eu te ameacei????Seja humilde você pra aceitar que está errado rapaz. É por isso que pessoas acabam duvidando da igreja, quando vê um cara que foi bispo virar um inimigo desse jeito. Tsc Tsc Tsc...Ainda bem que tem gente que sabe que os líderes não são infalíveis, pra você ver Judas traiu Jesus, imagine se ele tivesse internet na época hahahahahah. BlogdoJudas.com. (A verdade sobre o Nazareno) huahauahauhauahauaha, essa foi boa, admita....

    ResponderExcluir
  16. Ah você foi um fracasso como bispo ahhhhh agora eu entendi, tem que procurar algo pra botar a culpa no seu chamado mal-cumprido.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo anônimo! Espero mesmo que eu tenha fracassado como bispo Mormon. Eu odiaria ter que conviver com a idéia de que ajudei a igreja SUD que só me deu desabores ter crescido. Tomara que os membros SUDs aqui da minha cidade pensem isso de mim. Espero que você se divirta mesmo com as nossas postagens sobre o mormonismo. Espero também que voce e os demais que estão rebatendo as nossas publicações, com comentários irônicos, caiam na real e admitam que estão errados. Não pense que um dia não fomos como você é agora. Não pense que eu não ironizava e rebatia qualquer texto que chegasse às minhas mãos, quer fosse por email, revistas, panfletos, etc. Eu era extremamente crentão. Era fanático. Quando lembro disso hoje sinto-me mal hoje em dia. Saber que levei várias pessoas ao conhecimento do maldito evangelho de Joseph Smith. Sim, porque o evangelho de Deus é que não é. Agora, preciso tirá-los de lá. E quanto às ameaças, somente pelo fato das tuas ironias, julgo que se me encontrasse na rua, me ameaçaria. Porque voce não me diz de onde é? De que Ala é e mostra a tua cara para eu conhecê-lo melhor? De que tem medo? você não está defendendo os interesses do reino de Deus?

    ResponderExcluir
  18. Fanático, aí que você não disse nada!!! Eu sei muito bem sobre os fanáticos, mórmons que acham que todos na igreja são infalíveis. Nossa mas agora você pegou ar hein...eu estou errado mesmo não quero que você fique irritado, me perdoe de verdade. Me perdoe se mostrei irônico, realmente você é um cara de outro nível, diferente dos outros anti-mórmons. Pra que você quer saber de onde eu sou? Quer me visitar é...agora eu que me senti ameaçado rsrsrs. E além do mais, conversando desse jeito com você não estou defendendo os interesses do reino como você diz...Você realmente acha que mais capelas, mais membros e mais estacas templos é o que faz a igreja crescer?????Meu filho acorde!! Não é isso que faz a igreja crescer, nem blogueiros anti-mórmons que faz ela diminuir...essa sua noção de proporção não está com nada. Mas, por favor te peço desculpa mesmo, eu pisei na bola, e venho me retratar nessas linhas. Mas continuo +/- uns 80% divergindo das coisas que você acredita hoje. Topa pegar meu msn, pernalonga_mss@hotmail.com para ver que não sou esse maluco que você pensa e que também não te considero um maluco tb ok? Agora sem guerras no msn...e sem ressentimentos apesar de nossas oposições nas crenças. (O fato de alguém acreditar em algo diferente de você o torna leigo, cego ou desiludido?) Se pensa por essa linha nem me adicione...Mas, você que sabe.

    ResponderExcluir
  19. Que é isso cara estou levantando a bandeira branca...Não me leve a mal.

    ResponderExcluir
  20. Vocês, anti-mórmons são todos iguais, com posts contendo meia verdades, manipulando as palavras, ou, quer dizer sendo manipulado por elas, aposto que nenhum de vocês realmente leram history of the church, o livro de mórmon primeira edição, ou realmente estudou material de pesquisas as civilizações do continente americano, os paralelos do livro de mórmon e as antigas traduções do judaísmo, através de fontes imparciais. Vocês passaram do leite para carne e por sua falta de fé, preparação e conhecimento se assustaram com as doutrinas mais profundas da igreja de Cristo, isso é tão verdade que a mente espantada de vocês com as coisas que jamais serão compreendidas com os olhos da carne, escolheram voltar as costas para tudo que significa fé e divindade. É mais fácil fazer isso, cauterizar a consciência e achar que estão fazendo um bem para o mundo. Mas como diz o hino procurai a verdade com afinco nas trevas e na luz, pq até mesmo aqui e em outros sites encontramos verdades que nos unem mais ainda a mensagem do evangelho restaurado. Estudem mais, vocês acham que esse monte de lixo fundamentalista anti-mórmon é verdade que traz felicidade aos homens, como vocês são felizes. Vocês são tão infelizes que tentam com todo afinco, tornar mais pessoas fracas infelizes como vocês (igualzinho a alguém que eu conheço). Nada nesse ou em outros sites anti-mórmons me espantam, principalmente nesses sites brazucas com tanto conteúdo plagiado e mal selecionado. Fé nunca falha! Não vencerão essa batalha desse jeito, e eu não falo de sites ou idéias e sim a batalha que tentam travar com algo que é maior do que qualquer idéia.
    Alma 41 10-11 (Vocês conhecem...)Leiam mais uma vez.
    O livro de mórmon é verdadeiro assim como a Igreja de Jesus Cristo,por mais difícil que seja ter fé nisso (como para mim já foi um dia), não tem como fugir dessa realidade, nenhum homem, internet, documentos e outros artifícios tem a chance de mudar isso, o que muda é o coração do homem. O mel sempre será doce, não importa qual amargo o homem possa pensar que ele seja...Em nome de Jesus Cristo. Paz para vocês. Amanhã irei distribuir alguns cartões da amizade se quiserem algum presente liguem 0800-2839333 ou acessem www.lds.org.br

    ResponderExcluir
  21. Caro Anônimo (Mais um anônimo)!
    Não sei se você quis comentar ou orar, pois encerrou “em nome de Jesus Cristo”. Mas tudo bem, o que interessa é que o conteúdo postado por mim mexeu com você. Esse foi o meu real intento. Não por maldade ou porque queremos travar uma batalha com o imaginário. Não pense que acredito nessa história de inimigo ou algo parecido que quer destruir o suposto reino de Deus. Ou batalha entre o bem e o mal. Para mim, felizmente isso não me comove mais. Não tenho temor algum. Na verdade, o artigo é muito difundido, com o conteúdo largamente explorado em sites americanos. Pena que aqui no Brasil, os incautos seguidores do mormonismo usam viseiras de cavalos para se direcionar. Não falei novidade alguma. Apenas contei o que li em livros ou blogs que estão tentando disseminar a doutrina mórmon. Quando eu era membro, agia igualzinho você. Tentava desesperadamente empurrar goela abaixo, escrituras do livro de Mórmon. Acontece que eu não sabia que o Livro de Mórmon não tem base científica e nem racional para convencer ninguém. Eu estava cego pela doutrina alienante. Completamente iludido. Não me considero uma pessoa infeliz hoje em dia, como você acha e coloca em seu comentário. Pelo contrário, eu era infeliz quando estava comprometido com o mormonismo. Era um horror ter que ir à Igreja todo domingo, levar minha família para um lugar onde só tem mulheres fofoqueiras e pessoas com baixa estima. Pessoas deprimidas e aparentemente doentias. Hoje, felizmente, estamos todos curados desse mal que é o mormonismo. Você menciona o History of the Church, pois saiba que eu o utilizo sim, e ainda menciono em várias postagens o The Journal of Discourses. Eu se fosse você, não usaria esse argumento. Essas duas fontes contem muitos materiais que hoje em dia envergonham qualquer membro da Igreja SUD. Materiais considerando de forma válida a poligamia, o racismo, utilização de preconceitos, xenofobia, etc. Você pede para eu ler isso, se eu for ler as fontes SUD e comentar tudo o que eu achar contra a Igreja, aí sim não pararei de escrever contra o mormonismo, usando seu próprio material. Esse mesmo material que você chamou de lixo fundamentalista é a base de todos os sites e blogs que estão disseminando a verdade sobre o mormonismo. Espero que tenha me entendido agora.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Sanlai Faião Alves!
    Vejo que és uma pessoa inteligente e sensata. Lendo vossas palavras, pude observar quanta racionalidade existe nelas. Agradeço-lhe pelas palavras enriquecedoras no seu comentário. Moisés aplicou ao povo hebreu, alguns dos conceitos que ele mesmo aprendera no Egito. Lembre-se que Moisés fora criado na casa de Faraó, portanto, tinha total acesso as bibliotecas, leis e decretos egípcios. Todas as leis encontradas em Deuteronômio e Levítico, não são racionais, mas sim, mostram a imagem de um Deus mau, com sede de vingança. Um Deus que não amava o seu povo, antes queria destruí-lo. Isso, quando um só membro desviava-se de seus estatutos. Podia ser, trabalhar no “dia do Senhor”, para não perecer pela fome, por exemplo. A Igreja SUD usa livros para tentar impor aos membros algo semelhante. Os castigos são dados em forma de tormento emocional, pressão psicológica. Os jovens e as mulheres são só que mais sofrem na Igreja SUD. Estou tentando fazer algo para amenizar isso, pois ui membro desta igreja por longos 18 anos. Eu levei muitas pessoas para lá, agora quero reparar o mal que fiz.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Sanlai Faião Alves!
    Obrigado por vosso comentário. Sinto que você é uma pessoa coerente e que busca entendimento pleno sobre o que é realmente o mormonismo. Richard Dawkins é uma pessoa que escreve sobre a racionalidade. Além de expor as religões e seus dogmas ao absurdo, mostra também que não precisamos viver hipnotizados, alienados, como no caso do mormonismo. Eu vi casos como o seu de recém conversos que não podiam ler nem pensar nada que não fosse sobre o mormonismo e pruduzido pelos canais Mórmons. Isso é muito triste, porque se a pessoa não tem uma mente aberta como a tua, ela fica refém da doutrina. É muito difícil desvencilhar-se disso. Já que você gosta de ler e estudar sobre o assunto, recomento-lhe o filme "Alexandria". Fala como os cristãos impuseram sua doutrina e destruíram a maior biblioteca e o conhecimento adquirido pelos gregos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Acredito na bíblia como um documento raro e escrito por profetas divinos da antiguidade. O livro de mórmon não tem provas arqueológicas que provam a sua veracidade. Já o li várias vezes e sempre achei que tem muita carnificina em seus textos, encontrei até passagens de canibalismo e sacrifício humano. Diante de tantas guerras que o livro narra, de tantas disputas por terras, não encontramos na geografia atual nenhum dos locais citados no referido livro, cidades como Zaraemla, Nefi, Abundância e outras. Onde estão essas cidades? Onde estão as ossadas dos guerreiros mortos? Em qual local estão as moedas nefitas, os escudos, as espadas de aço, os capacetes? Diante de tais perguntas, os mórmons apenas dizem: orem a Deus e Ele responderá se é verdadeiro ou não, jogando para as próprias pessoas a responsabilidade de provarem se o referido livro é ou não verdadeiro, sem mostrar as provas físicas do mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Edson!
    Você tocou num assunto muito importante. Eu sempre achei estranho essa resposta de "orem a Deus que a todos dá liberalmente e vai mostrar se é verdade ou não". Não conheço uma única pessoa que possa atestar que recebeu uma resposta concreta de Deus, atestando a veracidade do Livro de Mórmon. As cidaddes citadas acima por você nunca existiram. o sistema de moedas de que fala o Livro não existiu. Os índios americanos não sabiam manusear a fundição de metais como descrito no Livro de Mórmon. Não tinham espadas, armaduras, capacetes. Viviam na idade da pedra polida ou lascada. Foi isso que Cristovão Colombo en controu aqui quando descobriu a América.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal isso tudo é uma questão de opinião. Eu particularmente já encontrei em vários sites e pesquisas, tanto grupos que criticam os mórmons como grupos que os defendem. E são excelentes debates, mas sinceramente eu vejo uma vantagem nos sites apologéticos mórmons, e quanto a esse lances de itens arqueológicos, a galera mórmon não aqui no Brasil, mais lá fora, tem umas referências no mínimo interessantes...e outro dias desses eu vi num site da BBC que foram encontrados 70 registros escritos em placas de chumbo datados de +/- 2000 anos atrás, sei que isso não prova nada a favor dos mórmons mas creio eu que Joseph Smith o "profeta" mórmon não teria como saber naquela época que esses registros escritos em placas existiam em outros cantos do mundo, só achei interessante.

    http://www.bbc.co.uk/news/mobile/world-middle-east-12888421

    E pra quem curte ler em inglês vale a pena pesquisar, não estou dizendo q sou a favor dos mórmons, só sei que não é bem assim como alguns sites aqui no Brasil falam, acho que em um debate não existe só acusadores sem chance de defesa. As pessoas precisam pesquisar ambas as fontes, pró e contras. Particularmente estou fazendo isso, antes de dizer quem é certo e quem é errado. Valeu, meu nome é Marciel. Boa noite.

    ResponderExcluir
  30. Marciel!
    Obrigado pelo comentário. Se formos fazer um estudo pelo meio científico, ganharemos já na largada. Principalmente porque não há evidências a favor do Livro de Mórmon. O pessoal do famoso museu americano Smithsonian não quiseram nem saber do livro de Mórmon como documento histórico, arqueológico ou antropológico. Concordaram simplesmente que se trata de uma obra literária do século XIX.

    ResponderExcluir
  31. Caro Antonio, eu achei interessante essa declaração que você citou sobre o Instituto Smithsonian ela foi feita em 1996. Vou dar uma olhada e depois eu deixo um comentário por aqui.
    Valeu, um abração. Marciel.

    ResponderExcluir
  32. Cara mais uma vez por sua culpa rsrs cai naquele velho debate ao pesquisar sobre a declaração do pessoal do Smithsonian. Estou lendo a declaração, mas soube que houve também uma revisão em alguns itens, (mas eu não achei ainda). Estou lendo algumas referências não mórmons, sobre o fato. Mas como sou muito chato eu acabo lendo tudo de todos prós e contras nesse caso. Mas um salve a pesquisa rsrsrsrsrs. Aproveito pra dar uma desenferrujada no inglês,
    Vou ler alguns materiais e se amanhã eu acordar cheio de olheiras vou te xingar hein...Um abraço. Marciel.

    ResponderExcluir
  33. Ô bonitão, me cite aí um nome de um especialista em Mesoamérica no Smithsonian em 1996? Só um com as graduações específicas para esse assunto.

    Várias dessas citações feitas em 1996 foram respondidas até mesmo levando o pessoal do Smithsonian, a reverem algumas colocações. Por isso não fique elevando essas "revelações" Smithsonianas como se fosse verdade absoluta. Qaundo seu carro tá com defeito, você entrega ao mecânico ou um ajudante? O pessoal do Smithsonian são bons mas não possuiam técnico especialistas em mesoámerica naquela época e nem sei se tem hoje 15 anos depois. Em 1975 uma "tal" Dra. Betty Meggers e seu marido que não me lembro o nome agora, do mesmo Smithsonian elaboraram pesquisas, através de artefatos encontrados na costa do méxico ligando a uma possivel migração de povos para o continente americano através de embarcações, bem diferente de alguns colegas que acreditam que todos os ancestrais americanos passaram pelo apertadinho gelado de Bering e povoaram o continente. Essas novas pesquisas e hipóteses levantaram várias novas correntes de estudiosos sobre essa possibilidade (claro que em site anti-mórmons nada se divulga sobre isso), vocês trabalham somente com meia verdade. Pesquise sobre Robert Heine-Geldern, David H. Kelley, Paul de Tolstoi, e George F. Carter (não-mórmons)que estão entre aqueles que têm defendido nos círculos profissionais que devemos olhar para fontes transoceânica, a fim de explicar cabalmente como a civilização se originou na América Central. Harold K. Schneider da Universidade de Indiana, mais recentemente, argumentou que qualquer explicação para o surgimento das grandes civilizações da América, que não envolvem o movimento de culturas através dos oceanos é FRACO TEÓRICAMENTE.Cada vez mais, alguns antropólogos e arqueólogos - embora ainda uma minoria - estão reunindo provas para mostrar que os antigos viajantes do Velho Mundo poderiam provavelmente, cruzar o oceano e se estabelecer no continente americano. Joseph Smith já falava sobre isso desde 1800 e bolinhas. Infelizmente pra vocês tem gente que pesquisam e estudam, e não se afastam da igreja com os comentários e argumentos magoados, fracos e facilmente refutáveis, tanto temporalmente e principalmente espiritualmente falando, pois o que acredita somente porque lê coisas favoráveis a igreja são tão frágeis quanto os que não pesquisam e desacreditam nas primeiras linhas de blogueiros antimórmons. Boa sorte na próxima vez.

    George SUD FOREVER!!! Chorar faz bem anti-mórmons...

    ResponderExcluir
  34. Quanto mais eu conheço os anti-mórmons (nacionais ou importados) mais cresce meu testemunho. Obrigado a vocês...vocês são o nosso play ground!!!E além do mais são a profecia viva.

    George SUD Forever.

    ResponderExcluir
  35. Favor postar vossos comentários em:
    www.sobreomormonismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa é incrivel como as pessoas se deixam enganar por Satanàs, sabe porque eu sou membro da Igreja? porque ela é a unica verdadeira em todo mundo e sabe porque não discuto religião? porque chegara o dia em que todos saberão disso e não vai adiantar tentar dizer que sabia que a igreja era verdadeira que aquilo foi só coisa de momento, porque não terá mais tempo para isso e o que me consola é saber que Deus é justo e quem faz isso sem dúvidas será castigo e isso me deixa muito feliz, se quiser chamar de seita do que quiser pode chamar, porque a igreja não é feita de membros fracos como você que após ter conhecido a verdade a nega, e sim de membros fiéis que sabem que é seu Salvador e ele não é Joseph Smith e sim Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, me responda, se Você visse Deus com toda sua glória, Você acha que continuaria viva. Será que Deus é um ser qualquer que pegam aquilo que lhe pertence e tomam conta dizendo, é meu? Falo da bíblia, sua palavra. Será que só os Mórmons estão certos e o resto do mundo errados e condenados ao fogo eterno? Eu sinto arrepio na espinha quanto Vocês dizem, essa é a única igreja verdadeira. Jesus não é propriedade de Vocês. Outra coisa, o novo testamento, nossa herança, tem um Pai vivo, portanto ninguém pode tomá-la dos seus filhos e dizerem, Vocês estão fora do testamento. Ingred, Ingred, tem muita gente caminhando a passos largos para o inferno, com a barriga cheia de sacramento e escrituras debaixo do braço. Você saberá na hora certa oque estou falando.

      Excluir
  37. Esse Satanás que você cita em teu comentário não existe Ingrid. Esse inimigo, de que tanto os Mórmons citam e o acusam é pura imaginação da cabeça de psicóticos líderes Mórmons. Joseph Smith foi tão iníquo e tão profano que jamais Deus o chamaria para ser seu representante na terra. Se Deus chamasse um homem com as qualidades de Joseph Smith, falsário, pedófilo, polígamos. então Deus não seria Deus e seria melhor mesmo seguir Satanás. Abri um novo blog para postagens sobre o mormonismo. Favor postar vossos comentários em: www.sobreomormonismo.blogspot.com Este é o novo blog destinado a assuntos do mormonismo.

    ResponderExcluir
  38. Eu também fui membro da igreja durante 01 ano e 02 meses e presenciei coisas absurdas e hoje não gosto nem de ouvir falar nessa igreja o tempo que eu passei lá foi ot empo mais perdido da minha vida.
    Presenciei na igreja muitas coisas absurdas que não vale apena comentarm, mas Antonio fico feliz pela a sua coragem e continue abrindo os olhos das pessoas contra essa seita satânica.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado pelo incentivo. Realmente, presenciamos absurdos na seita Mórmon. É tão absurdo que nos quewstionamos. como foi possível permanecer tanto tempo lá?
    Somente se estivéssemos alienados em forma de hipnose mesmo. Não tem outra explicação lóigica. Nossos cérebros não conseguiiam enxergar alem.
    Felizmente conseguimos nos desvencilhar do mormonismo. Espero que nunca mais possamos ser enganados novamente.

    ResponderExcluir
  40. Oi sou Adriana
    Nesta semana recebi a visita de dois Americanos com bastante sutaque, que vieram em minha residencia apresentar o Livro de Mormon e falar sobre a Igreja de Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Fiquei bastante curiosa sobre o assunto e resolvi pesquisar na internet. Gostei de seus comentários e também daqueles que acreditam em Mormon. O seu blog abriu um leque de interpretação para que eu tenha argumentos para discutir com os rapazes americanos que me farão outra visita hoje. Sou espírita cadersista, não tenho preconteitos com nehuma religião, mas sou aberta a aprender coisas novas sem ficar é claro alienada. Sou professora e lido com um público de várias crenças e tenho que respeitar a todos em sua religiosidade e penso que para ser membro de qualquer religião ou seita, a pessoa tem que ter um auto controle para que não fique bitolado em tudo que escuta. O importante é que cada religião tem um único propósito o de fazer seus membros se tornartem a cada dia pessoas melhores, que deve ser através de um aprendizado continuo e não de uma lavagem cerebral. Precisamos pedir sabedoria a Deus para sabermos distinguir o que nos fará bem e eliminar aquilo que não nos trará crescimento espiritual, porque nehuma religão é perfeita. Obrigada aqueles que postaram suas opiniões pois me foi de muita valia. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  41. Adriana!
    Você me pareceu muito inteligente. Uma coisa muito importante que você escreveu sobre as religiões. Elas tem um propósito de fazerem as pessoas se tornarem melhores. Infelizmente nem todas agem dessa forma. O mormonismo, por exemplo, deixa os membros muito "bitolados" ou "reprimidos". É grande o índice de mórmons com depressão, consumo de anti-depressivos, suícidio. Você como espírita deve saber bem o mal que é um suícidio. Obrigado por acessar meu blog. Agora estou postando sobre o mormonismo no meu outro blog.

    www.sobreomormonismo.blogspot.com

    Um abraço!

    Antonio

    ResponderExcluir
  42. Sou membro a muito tempo, e presto meu testemunho que os ensinamentos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são esclarecedores até demais, nunca fui obrigada a nada e é a religião em que mais se respeita o livre arbítrio do ser humano. Infelizmente há pessoas que criam expectativas mundanas, como interesses financeiros entre outros. Como não encontram o que procuram saem frustradas, o que é uma pena pois deixam de enxergar o mais importante o que realmente é ensinado (o plano do Salvador Jesus Cristo). Sei que não preciso esperar a segunda vinda de Cristo pra saber as verdades de seu evangelho, pois temos o Espírito Santo para nos testificar. Antonio o trabalho de amor ao próximo e de pregar o evangelho é tão extenso, não temos tempo a perder com achismo, ou ideias vãs. Os ensinamentos do Salvador é loucura para os homens, e principalmente os homens que se julgam sábios demais. Você sabe onde procurar ajuda, dobre seus joelhos converse com o Pai e depois procure psicólogos. Em nome de Jesus Cristo, Amém. Um abraço

    ResponderExcluir
  43. Anônimo!

    Você precisa ler esta postagem e depois comentar suas conlusões.

    http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/05/mormons-onde-esta-o-livre-arbitrio.html

    ResponderExcluir
  44. Caro Antônio você passou 18 anos nesta igreja e não procurou o que era bom, não procurou aprender o correto e as coisas boas que a mesma contém. só procurou achar os defeitos, dos membros, é claro e não da igreja, pois ela é perfeita e eu sei disso, assim como o livro de mórmon é perfeito e se há falhas são de homens, se há partes parecidas com a bíblia, então sim, este livro foi inspirado por Deus e ninguém mais, pois se Deus é um só, sua palavra terá que ser uma só,e há evidências na própria bíblia de que é verdade pois um testifica do outro e andam juntos lado a lado(ezeq 37:15-20). Jesus Cristo falou de outras ovelhas q não estavam naquela terra, será q não seria justo termos os registros deles? e no novo testamento fala q se fossem escritos todos os feitos de Cristo nem todos os livros da terra poderiam contê-los. e eu sei que ele visitou as Américas, isso não é conto de fadas, pois se fosse então a bíblia não seria verdadeira,já que nela há histórias fantásticas e reais, e se ela não fosse verdade, então Deus não seria deus e nós não existiríamos. Sei que os ensinamentos deste livro são verdadeiro assim como a bíblia também é, sei que Joseph foi um profeta, pois se não fosse não morreria por essa causa. Sei que Deus, Cristo e o Espirito Santo são reais,e também sei que satanás é real e que procura destruir a todos quanto puder. Sei que Deus nos ama e por isso nos deu mandamentos, que preservam minha saúde, minha força e minha fé. Ele me deu a oportunidade de ter minha família até depois da morte, sim para a eternidade, e a morte não nos ira separar, e essa oportunidade não deixaria escapar jamais. Sabe, escrevendo estas palavras percebi o quanto meu testemunho é grande em relação a este evangelho e o quanto quero gritar a todos sobre estas coisas. eu poderia escrever mais, porém meu tempo é curto, mas peço-te uma coisa, ore sobre isto e pergunte ao mais importante de toda essa história, ao que sabe de tudo, do inicio, do meio e do fim, procure as coisas boas e não as ruins, ore ao Deus de todo universo e nosso Pai, não pergunte a homens ou a cientistas, pois a sabedoria deles não é nem um grão perto da sabedoria de Deus.
    Ele ira lhe responder...
    um abraço

    ResponderExcluir
  45. a proposito, muitos no velho e no novo testamento mataram os profetas e lideres da igreja por achar que eram loucos ou por não aceitar seus ensinamentos, e com certeza terão que prestar contas com o Pai. Não seja mais um deles

    ResponderExcluir
  46. Jessica Ferreira!

    Recomendo o meu blog sobre o Mormonismo!

    www.sobreomormonismo.blogspot.com

    Lá encontrará mais sobre sua doutrina.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  47. tenho uma entrevista essa semana, pois meu batismo e no sabado, bom, a unica coisa que tenho certeza é que a igreja é a melhor que ja passei, ja estive em varias, as pessoas sao excelentes e muito dedicadas, sao super exigentes e caridosos, eu quero estar com pessoas assim, pois o mundoo hoje fora da igreja é so maldade :(
    So estou a buscar o melhor pra mim e minha familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo!

      Por favor leve em consideração: "Nem tudo o que brilha ou reluz é ouro"

      A Igreja não é tudo isso que você vê. As pessoas mudarão com o tempo, da mesma forma que você mudará. leia os testemunhos e depoimentos que estão no meu blog:

      www.sobreomormonismo.blogspot.com

      Seja feliz longe do mormonismo.

      Um abraço!

      Excluir
  48. Mas voce que esteve la, nao pode ver NADA de bom? As pessoas se ajudam muito, eu vi eles se juntarem pra ajudar uma irma deles que estava em necessidade e talz. So fiquei triste pois nós temos que contar TUDO da nossa vida e eles escondem muitas coisas, vc fala do templo eles dizem "vc nao pode entrar" vc pergunta o nome do elder "nao posso dizer" vc pergunta sobre simbolos e os comprimentos "nao posso dizer", mas agora depois de tudo e com o batismo marcado pra sabado, ainda tenho q falar com esse tal de Elder "super" q nem conheço pra ele dizer se posso ou nao ser batizado??? Poxa, nao acreditam em mim??? querem provas? e se eu pedir provas do livro de mormon? ai eles ficam tristes:(
    .... Me fala uma coisa, o que me espera la no templo? voce por nao ser + mormom pode me dizer? vc recebeu um tal NOME no templo? pesso por favor me ajude, nao quero me deparar com surpresas no futuro, pois estou entrando com meus 2 filhos sabe.

    ResponderExcluir
  49. me adicione no MSN

    popivhak@msn.com

    te falo tudo o que quer saber

    ResponderExcluir
  50. A mentira floresce na ignorância, e alguns espertos se aproveitam da ignorância para se tornarem poderosos.
    Como diz o ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”, me parece que na terra de cego em questão Joseph Smith tinha dois olhos.

    ResponderExcluir
  51. Caríssimo Antônio Carlos. Parabéns, pois você foi liberto das mãos de um sistema corrupto de entendimento que apenas visa o lucro.por isso saiba que não devemos nos fazer servos de homens,"Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 Coríntios 7:23" E MAIS : 1 - Cristo é o fim da lei (Rm 10.4).2 - Cristo é o fim das obras (Jo 6.28, 29; Hb 4.3).3 - Cristo é o fim do véu (II Co 3.14).4 - Cristo é o fim do batismo (Rm 6.3; Gl 3.27; Hb 6.2).5 - Cristo é o fim da ceia (I Co 5.7).6 - Cristo é o fim do diabo (Hb 2.14).7 - Cristo é o fim do pecado (Rm 6.11; Hb 9.26).8 - Cristo é o fim das dívidas (dízimos, ofertas, ordenanças) (Cl 2.14).9 - Cristo é o fim do castigo (Is 53.5).10 - Cristo é o fim da maldição (Gl 3.13).11 - Cristo é o fim dos sacrifícios (Ef 5.2; Hb 10.5).12 - Cristo é o fim da fome (Jo 6.32, 33).13 - Cristo é o fim do juízo (Jo 5.24; Hb 6.1, 2).14 - Cristo é o fim da morte (Jo 11.26; Rm 6.9-11).15 - Cristo é o fim das ofertas (Hb 10.5; 10.10-14).16 - Cristo é o fim dos templos e construções feito por mãos de homens (At 17.24, 25; Hb 3.6). Portanto, todos que estão em Cristo já ressuscitado, nem uma condenação há (Rm 8.1). “Porque Estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus Nosso Senhor” (Rm 8.38,39). GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NOSSA VIDA, ÚNICO PASTOR, ÚNICO MESTRE, POIS A JERUSALÉM QUE É DE CIMA É LIVRE.
    CASTRO.

    WWW.OPRINCIPIOEOFIM.COM.BR

    ResponderExcluir
  52. Olha, todas igrejas crentes visam o lucro SIM, a RENASCER (ja esta presos), Universal ( ja foram presos) agora esse novo pastor Valdemira da Igreja Mundial ( preso) todos roubam e visam lucros... Agora uma coisa eu sei, essa igreja MORMON vc pode falar muita coisa dela, mas LUCRO NUNCA... Ninguem na igreja ganha NADA, sao todos voluntarios, os Dizimos sao EXTREMAMENTE dirigidos a caridade, nem 1 centavo cai na mao dos Homens da igreja, e vc JAMAIS vui um MORMON preso ou fazendo algo contra a lei. ( isso nem o proprio Antonio Carlos q esta aki "LIBERTO" pode dizer q estou mentindo... Entao anonimo, conheça a crença ante de meter o pau OK. Nao to apoiando e nem defendendo a Igreja, mas estudei essa crença e sei do q to falando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pague o dízimo pela metade e com certeza vai ser chamado no gabinete do bispo. Com certeza será repreendido por não ter sido fiél no dizimo e ofertas alçadas. Quando eu era mormon, certa vez, passei por essa situação.

      Excluir
    2. Nem vou comentar as outras Igrejas .

      Anônimo escreveu:

      "Ninguém na igreja ganha NADA, sao todos voluntarios, os Dizimos sao EXTREMAMENTE dirigidos a caridade, nem 1 centavo cai na mao dos Homens da igreja".

      Resposta: Você é muito mal informado, "Ninguém", é porquê você não sabe os salários dos executivos mórmons, dos funcionários do SEI, as autoridades gerais que se aproveita de todas as mordomias paga pelo sacrificado dízimos dos membros , hotel 5 estrelas, carros de luxo, mansões , tudo pago pela Igreja, e fala que isso é "lei da consagração". Caridade , a igreja gasta 6 bilhões de dólares construindo um Shopping Center em Utah, com suado dinheiro de seu dízimo. Por Caridade , ela mandou uma garrafas de água para o desabrigados do Haiti, e uma barraquinhas. Você esta muito mal informado ou não quer enxergar a corrupção que existe dentro da Igreja sud.

      " e vc JAMAIS vui um MORMON preso ou fazendo algo contra a lei. ( isso nem o proprio Antonio Carlos q esta aki "LIBERTO" pode dizer q estou mentindo...

      Resposta: Joseph Smith, mentiroso, adúltero, pedófilo, foi o primeiro e com ele tinha mais 03. Se você quiser relação te mando nome de vários mórmon corruptos.

      " Nao to apoiando e nem defendendo a Igreja, mas estudei essa crença e sei do q to falando..."

      Resposta: Seu conhecimento é o mesmo conhecimento de uma criança da primária, é melhor estudar mais sobre o mormonismo, pois mostrou apenas convencimento e nada de conhecimento.

      Excluir
    3. Tenho um amigo que é professor do SEI e ganha 10.000,00 por mês e ainda acha pouco. 10.000,00 para ensinar mentira e afastar o povo de Jesus. Dízimo faz parte da lei de Moisés para o povo judeu. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela LEI. Já que querem cumprir a lei então por que vocês não se circuncidam? Porque dói, ne? Porque não apedrejam adúlteros? (O que tem de marido e esposa adulterando na igreja sud...)

      Excluir
  53. Sinto muita pena de pessoas que entram em apostasia desse jeito ! Que iniciam a sua jornada dentro do seu evangelho se escorando em líderes e membros, que fingem não ver que os mesmo são HUMANOS e são capazes de cometer erros, e na hora de observar essas pessoas pegou APENAS as coisas ruins... é realmente triste ver isso ! O pior é saber que nós que temos a verdade TESTIFICADA EM NOSSAS VIDAS não podemos fazer muito por quem já se entregou ao inimigo de forma tão aberta!!!
    Irmão, sim IRMÃO, pois apesar de se negar a participar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, ainda é meu irmão espiritual,lembre-se que o Senhor trabalha de forma simples e usa as sábias para confundir! Ter o conhecimento de uma criança da primária já é o suficiente para se obter o testemunho, na primaria se aprende exatamente o que se deve fazer para alcançar a vida eterna !

    Orarei por você e sua família e todos os outros a quem Lúcifer enganou tão profundamente...

    Abraço e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  54. Antonio , muito bom saber que tu tens conhecimento das coisas , mas me responda uma coisa , Cristo alguma vez fez algo sobre as linha do raciocinio? Cristo ele fez milagres, ele deu um testemunho a mim , e ele guia minha familia , nenhum homem que se deixou levar pelas fraquezas do mundo que nem tu , pode mudar meu testemunho , falas mal da doutrina de cristo , desse ministerio imortal , Eu sei ser os templos a casa de Deus , nunca ofenda algo que um dia te fez bem , voce é muito ingrato pois Deus te deu o Sacerdocio e tu o negou ... julguem o quanto quiserem , contestem , odeiem, chinguem , façam qlqr coisa aos ''mormons'' ...nunca conseguiram abalar alguem com o verdadeiro testemunho e nao algo hipocrita como oque tu sentiste meu caro ... olhee para nosso exemplo maximo , pres monson ... diga-me: ele parece alguem do diabo? parece alguem que quer homens no inferno? parece ele ser um homem mal? ele dedicou 50 anos de sua vida a igreja , esse homem serve ao diabo ? NAO ele é o profeta verdadeiro e vivo dessa igreja , qnd decidiu sair da igreja , perdeste todas as bençaos e essa é o pior castigo , saber a vdd e mesmo assim vendar os olhos ,''USE A RAZAO , MAS AS COISAS DE DEUS SÓ SAO VISIVEIS AO CORAÇAO''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO QUE NÃO TEM CORAGEM DE SE EXPOR! O exemplo do teu Pres. Monson é esse:

      http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2012/01/o-profeta-que-nao-foi-para-missao.html

      Tente me responder estas questões sabichão:

      http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2011/10/questoes-importantes-nao-respondidas.html

      Excluir
    2. Olha só isso, náo achava que os mormons fossem tão doentes quantos os evangelicos e congeneres...lamentável usar essas coisas visíveis só para a imaginação.

      Tem um capitulo duma série que aborda sobre isso:
      http://www.mediafire.com/download/b7qszm49r4dbjrx/SP.07x12+%28%40southparkbr_%29.rar

      All about mormons...tão sério quanto teus testemunhos.

      Excluir
  55. Perante Deus não há lideres, ninguém está acima de ninguém, somos todos seus filhos, somos irmãos e temos que amar uns aos outros e viver em paz, mas como ele nos deu livre arbítrio cabe a nós escolher! Eu escolho mandar na minha vida, foi Deus quem quis assim, se estou certa ou errada ninguém pode me dizer oque fazer, somente Deus pode me julgar !
    E eu adoro café!

    ResponderExcluir
  56. vc não passa de um nerd desoculpado em frente de um pc...

    ResponderExcluir
  57. eu não sou mormon ou batizado minha esposa frequenta mas eu não quero saber e fico na minha, mas reparem bem que todos estes mormons americanos, nenhum faz um elogio sequer do povo e do BRASIL, andão pra la e pra ca e não tem um só elogio de nosso pais são alienados não conhecem nem a cultura e os idolos do esporte ou da historia americana, de onde vieram, só sabem falar desta sofisma de igreja e livro mormon

    ResponderExcluir
  58. Só gostaria de saber em que o senhor crê agora, António Carlos. Será que nascemos do repolho? :O

    ResponderExcluir
  59. Querido Antônio
    Acho engraçado as pessoas falarem mal da igreja depois de viver 18 anos sobre a doutrina, tenho certeza que o senhor recebeu nesses anos muitas bênçãos, e depois pq você se afastou dá igreja porque? Acho bom ressaltar que o senhor disse que quando não tinha amigos foi os "mormón" que lhe acolheram e te apoiaram, é nenhum dava a mínima para o senhor, eu entendo a sua história é parecida com a minha, mas oq é mais engraçado é que ninguém crítica os católicos, eu devo ressaltar que um padre recebe dinheiro para ensinar nunca vi isso uma pessoa receber para ensinar a doutrina de Cristo sei disso pq já frequentei muitas igrejas, outra muitas pessoas que se dizem "católica" só abrem a bíblia para pedir ou quando estão no sufoco e vão na igreja uma vez por ano sei disso pq quando ia nas missas tinha umas 5 pessoas mas quando tinha festa enchia todos se tornavam crentes n vejo nenhum padre ir nas nossas casas quando estamos necessitando da palavra de Deus pq? Pq não dão a mínima para oq vc está passando, de verdade tenho pena do senhor pois se tornou um apóstata se o senhor lembra antes de nos batizamos fazemos uma pergunta ao pai celestial e vc sabe qual é tenho certeza que o senhor recebeu a resposta é por isso se batizou queria que vc lembrasse do sentimento mas né cada um é cada um espero que o senhor reflita sobre isso. Pois quem tava do seu lado era os mormón agora vc virou as costas pois não precisa mais deles por isso se afastou e no mínimo nem nesse período de afastamento nem lia o livro de mormón vc sabe q a igreja é verdadeira só tente lembrar ou vc não quer ver essa é a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi missa de 5 pessoas. A igreja católica, por mais errada que possa estar, e está, não tem ninharia de pessoas como o mormonismo. E tem mais, é só ver as obras que os católicos fazem em prol da humanidade e ver as obras que os Mórmons fazem. A comparação é notória. Os mórmons não têm escolas, universidades, asilos, orfanatos no Brasil e em países do terceiro mundo. Já os católicos.... Fui mórmon por 18 anos. Foi a maior decepção da minha vida.

      Excluir