sábado, 6 de fevereiro de 2010

FAZER UM CURSO DE INFORMÁTICA


Primeiro! Porque a informática faz parte das nossas vidas nos dias atuais. Não conseguimos mais viver alheios aos constantes avanços dos meios de comunicação. Ela está presente em todos os cantos ao nosso redor. Está no telefone celular, nos caixas de auto-atendimento bancário e interatividade na televisão. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, que retrata em detalhes o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação, o número de computadores em uso atualmente no Brasil (doméstico e corporativo) é hoje de 60 milhões de máquinas. Desses, 50 milhões estão nas empresas. Mantidos o cenário político favorável e as condições da economia, esse número deve ultrapassar a marca de 100 milhões entre 2011 e 2012. Não há mais como viver sem aprendermos como lidar com isso. Não importa a idade. É a nossa época, estamos vivos.
Segundo! Com o estudo de informática temos facilidade para entrar no mercado de trabalho. Hoje quem não tem informática, não consegue facilmente um trabalho a sua altura. Por isso é bom que estudemos informática.
Terceiro! Mesmo que queiramos apenas nos atualizar, o investimento num curso de informática é um investimento na própria pessoa. Tudo o que entra na mente, dificilmente sairá, se for bem assimilado. Portanto, fazer um curso de informática tráz muitos benefícios, ajuda a exercitar o cérebro, tornando a mente mais criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário