Mais dois domingos e estaremos no dia das eleições municipais. Teremos a oportunidade de elegermos o nosso novo prefeito, que comandará com a sua equipe técnica ou política os anseios dos curitibanenses nos próximos anos. Estou “mais do que” torcendo para a vitória do candidato Kleberson Lima. Ele representa a continuidade dos bons trabalhos executados até aqui por José Antonio Guidi, o Dudão.
Grandes feitos marcaram o momento de progresso crescente de Curitibanos nos últimos oito anos. Pavimentações (mais de 80%) das ruas da cidade, construções de creches, escolas, edifícios para uso da Secretaria da Saúde, reforma do Ginásio de Esportes, construção de pontes e pontilhões no interior, uma incrível galeria para escoamento de águas pluviais. Enfim, eu não posso elencar aqui todas as obras desse notável prefeito.
Qualquer um que estude o mínimo da história de Curitibanos, entenderá porque Dudão foi o melhor prefeito desde 1869, ano da criação do município. Sua gestão não deverá ficar marcada apenas por importantes obras físicas. Enquanto sentou-se na cadeira de gestor do poder executivo municipal também houve conquistas importantes noutras áreas, como a melhor qualidade de vida das crianças que estudam na rede municipal de ensino (aumento do Índice De Desenvolvimento Escolar Básico - IDEB), a consolidação dos diversos cursos oferecidos no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, do amplo funcionamento de empresas geradoras de emprego como a Berneck, Diamaju, Grupo Passarela, Medchap Distribuidora de Medicamentos, fomento das atividades de Cooperativas Agrícolas como a Copery, empresas provedoras de sinal de internet, construção civil e loteamentos padronizados com infraestrutura necessária. Essa foi a era Dudão, como prefeito de Curitibanos.
Num novo período teremos Kleberson Lima,que é um homem competente e já mostrou porque está preparado para dar continuidade em todas essas atividades como um legado. Tenho certeza de que será um excelente prefeito, nos mesmos moldes de José Antonio Guidi, pois terá disponível para escolha da composição da sua equipe, além do próprio pessoal da gestão que encerra suas atividades, a experiência de anos no comando e gerência de recursos. É importante votar e sacramentar o número 15 no dia 15 de novembro. Dessa forma, Curitibanos só terá a agradecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário