Uma empresa de publicidade e notícias de Curitibanos desejou promover um debate político entre os três candidatos à prefeito para os próximos dias. Por questões técnicas, o debate não vai ocorrer. De acordo com a empresa promotora do evento, o candidato do MDB Kleberson Luciano Lima não poderia participar se levasse consigo sua assessoria. Eles queriam limitar o número de assessores e isso inviabilizou teoricamente o evento.
Por outro lado, eu lembro aqui que em 2012, foi proposto um debate na Universidade do Contestado - UnC entre os candidatos José Antonio Guidi, o Dudão e Roque Stanguerlin. Eu lembro que também por questões técnicas e certa burocracia, Dudão não compareceu ao evento. Eu mesmo estava presente no momento em que decidiram não participar daquele debate. No mesmo dia e hora, marcaram um comício no salão da igreja São Pedro, no bairro São Luiz. Tenho até fotos minhas nesse comício. Outra informação importante: Quem lidera pesquisas verdadeiras, não precisa ir em debates: foi assim com Fernando Henrique Cardoso em 1994, Lula em 2006, Bolsonaro em 2018 para presidente. Foi assim com Dudão em 2012 e 2016. Deve ser assim com Kleberson em 2020.
No caso atual, eu acho, e é um palpite meu, que o Kleberson não precisa provar mais nada. Não tem que ir mesmo nos debates políticos, simplesmente porque o povo já decidiu. Já fez muito pela “educação” das crianças de Curitibanos, vai continuar imprimindo o seu ritmo de comando na prefeitura municipal a partir de 01 de janeiro de 2021. Como escreveu um militante do MDB no Facebook, “Não fica inventando mirantes para ver o sol. Para ver o sol é só olhar para cima ou para frente”. Tem mais, já houve um debate na sede da OAB de Curitibanos. Será que agora os candidatos têm que participar de debates quase que semanais? Qual seria a lógica disso? Kleberson Lima deu uma verdadeira demonstração de que é o mais preparado no debate ocorrido na sede da OAB. Não precisa ficar repetindo a sua performance em debates, o povo já percebeu isso.
Curitibanos evoluiu bastante nos últimos anos. Evoluiu com uma administração racional. Não com utopias, imaginações, sonhos impossíveis de “coisas’ sem sentido. O trabalho apresentado por Dudão, Kleberson e o pessoal do PSD deve ser sim elogiado. Dos três candidatos, Kleberson Lima fez mais por Curitibanos, está mais preparado, tem mais recursos, mais condições técnicas e políticas de tornar Curitibanos uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Eu voto 15!
Nenhum comentário:
Postar um comentário