quarta-feira, 17 de junho de 2015

A GRANDE MÍDIA?


Escuto cotidianamente, entre algumas pessoas com pensamentos radicais a conversa de que a grande mídia está desvirtuando a realidade econômica do país, bem como, tentando desacreditar o Governo da Presidenta Dilma Roussef. Depois de pensar sobre o assunto, resolvi expelir meu posicionamento. Como é que a chamada “Grande Mídia” poderia tomar um posicionamento dessa natureza se ela é totalmente dependente do Governo Federal, através de publicidades pagas veiculadas diariamente?
Não está correta a afirmação dessas pessoas, de que as principais emissoras de televisão estão mancomunadas. De que só querem passar uma imagem negativa do Governo Federal ao povo brasileiro. Como seria isso possível, se o Governo, através das suas maiores estatais, como a Petrobrás, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, desde 2001 até 2013 investiram 15,7 bilhões de reais em publicidade? Só no ano passado, o governo investiu 2,3 bilhões de reais em publicidade nos meios televisivos e mais 1,42 bilhões em outros patrocínios?
Seria cuspir no próprio prato. Além do mais, o que ganham essas pessoas que criticam “a Grande Mídia”? acaso querem acabar ou enfraquecer os canais de televisão no Brasil? Só para ilustrar, a Rede Globo emprega 18 mil funcionários, o Grupo Record 10 mil, o Grupo Bandeirantes 4 mil e o SBT 2 mil. São 34 mil trabalhadores que estão movimentando a economia diariamente com informações aos brasileiros.
Acho que esses críticos radicais deveriam parar de criticar empresas do setor privado e atentar seus olhos para as empresas estatais. É lá que está a concentração de improdutividade, corrupção, roubo, escândalo e “cabides” empregatícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário