sexta-feira, 30 de outubro de 2020

AS ESTRADAS DO INTERIOR

Perguntado ao candidato do MDB Kleberson Lima sobre a existência de um plano de manutenção para as estradas do interior, o mesmo respondeu que “as estradas do interior são as meninas dos olhos da gestão Dudão” e que quando for o prefeito de Curitibanos manterá a mesma qualidade dessas importantes vias de acesso e escoamento dos produtos rurais curitibanenses.

É importante frisar que noutros tempos, noutras gestões municipais, mesmo dispondo de equipamentos como motoniveladoras (patrolas), caçambas, retroescavadeiras, carregadeiras, as estradas do interior não tinham a qualidade mínima de trafegabilidade, nem era dada a importância necessária na sua manutenção e conservação, pois a maior parte dos recursos era aplicado na região central urbana da cidade.

Havia vários problemas como valetões ocasionados por fortes erosões, não era difícil de se encontrar grandes pedras salientes, que eram um verdadeiro tormento para carros mais baixos. Também encontrávamos locais em todas as rodovias municipais que era praticamente impossível transitar em dias de chuvas intensas, pois não havia cascalhamento e nem britagem para inibir a lisura plana da pista de rodagem em terra bruta, nesses casos, havia muitos derrapamentos, o que era um tormento para ônibus escolares ou de transporte de empregados rurais.

José Antonio Guidi fez a diferença. Hoje as estradas do interior têm outras características, foram alargadas, foram revestidas em grande parte com pedras britas finas para conter os problemas apresentados em dias de chuva. As pontes e pontilhões foram reformadas e em alguns casos, foram substituídas por novas e modernas.

Hoje a manutenção é constante. Não se tem mais reclamações como ouvíamos antigamente, pelo contrário, hoje escutamos elogios pelos bons trabalhos apresentados aos produtores rurais. Kleberson acertou ao dizer que “as estradas do interior são as meninas dos olhos da gestão Dudão”. 

Com Kleberson Lima, será nos mesmos moldes, desde o pequeno agricultor, até o grande produtor rural, que utilizarem a malha rural de Curitibanos poderão sentir-se em segurança. Para que isso possa acontecer, é importante votarmos no número 15 no dia 15 de novembro. Fazendo assim, daremos continuidade aos bons serviços apresentados até aqui. O progresso vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário